ESPORTE

Moto Club vence e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Gleissinho, que entrou no segundo tempo, desequilibrou a partida, marcou um gol e sofreu o pênalti, garantindo a vitória do Papão sobre o Vitória – BA.

Reprodução

O Moto Club continua na Copa do Brasil após vencer o duelo de rubro-negros por 2 x 0, no Castelão, na noite dessa quarta-feira (13). O confronto foi válido pela primeira fase da competição nacional e pode ser considerada a principal partida do Moto, até agora, em 2019.

Foi um jogo pouco empolgante no primeiro tempo, mas que sobrou em emoções no segundo. Na primeira etapa, os times pouco arriscaram, o Moto Club pressionou mais e teve mais oportunidades, mas faltava categoria pra empurrar para o fundo do gol. Os times foram para o vestiário sem empolgar as arquibancadas.

Na etapa final a partida nem parecia a mesma. O Moto melhorou e passou a pressionar bem mais o Vitória, que nos contra-ataques, tentava reagir, mas não levava perigo. O que mudou a partida foi a entrada de Gleissinho, aos 10 minutos do segundo tempo.

O lateral direito, que entrou, mais uma vez, como meia pela direita, desequilibrou a partida. Com ótimos avanços pela direita, levava perigo ao gol do Vitória, e aos 27 minutos, ele usou o faro de gol, digno de um centroavante, empurrando a bola pra dentro do gol de carrinho, de dentro da pequena área.

Mas o Papão não estava satisfeito com apenas um gol no placar e continuou atacando, perdendo outras duas chances claras de aumentar o placar. E quando a torcida já comemorava a vitória, nos minutos finais, Gleissinho sofreu pênalti, para delírio dos motenses presentes no Castelão.

Juninho Arcanjo cobrou a penalidade, aos 47, uma cobrança perfeita, no alto e no canto, lá onde a coruja dorme e sacramentou o triunfo da equipe maranhense.

Com a vitória, o Papão recebeu 625 mil reais, como cota por participar da segunda fase da competição, caso vença a próxima fase receberá 1,45 milhão de reais adicionais.

Na próxima fase, o Moto Club enfrentará o ABC, lá em Natal em partida única. Mas, na segunda fase, o empate leva para os pênaltis e não favorece os visitantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias