ESPORTE

Maranhão derrota Sampaio e se aproxima de classificação no estadual

Com três gol anulados pela arbitragem e gol após erro incomum do goleiro, na saída de bola, o MAC derrotou o Sampaio pelo placar de 1 x 0, no Castelão.

Reprodução

A partida entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético Clube, pelo Campeonato Maranhense, foi cheia de emoções e recheada de polêmicas. As duas equipes jogaram para 733 torcedores que compareceram ao estádio do Castelão, nessa tarde chuvosa de sábado (23).

Quem esperava um jogo mais pesado, devido à chuva que deixou o gramado escorregadio, errou. O primeiro tempo da partida foi de tirar o fôlego. Jogo aberto, MAC e Sampaio buscavam o ataque e queriam a vitória na partida. Mas foi o Tubarão que arrancou o grito de gol da garganta do torcedor primeiro, com dois gols anulados, o Sampaio viu a torcida do MAC comemorar a vitória por 1 x 0.

Gols Anulados

Na etapa inicial, aos 17 minutos, após a cobrança de escanteio a bola veio no alto, dentro da área, e Maxuell, de bicicleta colocou a bola no fundo do gol, mas ao finalizar acertou o rosto do zagueiro do Maranhão, e mesmo tendo validado o gol em um primeiro momento, o árbitro da partida anulou o que seria o primeiro gol do Sampaio.

Ainda no primeiro tempo, Patrick Mota acerta um belíssimo chute no travessão do goleiro Rodrigo Ramos, aos 42 minutos, a bola sobra e Odair Lucas, de cabeça empurra pra dentro do gol, no cantinho, mas o jogador estava em posição irregular e o impedimento foi marcado corretamente.

Já na segunda etapa, mais uma vez a arbitragem voltou atrás depois de validar um gol. Dessa vez, aos 15 minutos, o arbitro anulou um gol do MAC. Após um belo cruzamento de Denilson, Maurício cabeceou e Rodrigo Santos defendeu já dentro do gol. O time do Sampaio pressionou a arbitragem e o gol foi anulado.

O Gol da Partida

Rodrigo Santos, aos 43 minutos da primeira etapa, errou feio na saída de bola e Bruno Chocolate aproveitou para tomar a bola e deixar Marciano com a meta aberta em sua frente. O camisa 7 não desperdiçou a chance empurrou a bola para dentro do gol vazio, marcando aquele que seria o único gol da partida.

Como fica o campeonato?

O Sampaio com essa derrota vai para a quarta colocação na competição e permanece com sete pontos. O Maranhão sobe para a segunda colocação, com nove pontos, porém, com um jogo a mais que os outros clubes do campeonato. A próxima partida do Sampaio é na quinta-feira (28), contra o Santa Quitéria, no Pinheirão. E o Maranhão só joga agora pela sétima rodada do estadual, contra o líder, Moto Club.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias