CAMPEONATO BRASILEIRO

Sampaio vence o Criciúma e conquista primeira vitória na Série B

Edgar foi o autor do gol que deu a vitória ao Tricolor, mas Rodrigo Ramos foi o grande destaque da partida

O confronto entre Sampaio e Criciúma na noite dessa sexta-feira, resultou na vitória do Tricolor por 1 a 0. A conquista pode ser o começo da reação do Sampaio após as derrotas nas últimas rodadas.
A partida realizada no estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, teve o belo gol de Edgar, aos 35 minutos do primeiro tempo, que garantiu a primeira vitória do  Sampaio na competição. O goleiro Rodrigo Ramos foi o grande destaque com importantes defesas. 
O próximo desafio do time maranhense na Série B, será o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, nesta terça-feira, dia 14.
A equipe Tricolor volta aos treinos na tarde deste sábado, em apresentação agendada para o CT José Carlos Macieira, às 16h.
O Jogo
As equipes demonstraram bastante dificuldade na criação nos primeiros minutos; fizeram muitas faltas e não conseguiam trocar passes sequenciados que oportunizasse o gol. O Sampaio ainda conseguiu realizar uma boa jogada aos 7 minutos, com Diego chutando para fora, após pegar sobra, mas o jogo não saiu muito disso.
O primeiro chute em direção do gol saiu aos 18 minutos com Max obrigando Luiz a segurar. A única chance do Criciúma saiu dos pés Elvis que, aos 27 minutos, chutou da entrada da área; que teve a defesa do paredão Rodrigo Ramos.
Apesar de sofrer leve pressão do Criciúma, O Tricolor abriu o placar aos 35 minutos com Edgar limpando a marcação e acertando belo chute.
No segundo tempo, o Tubarão só administrou o placar. A maior parte da segunda etapa, o jogo foi sem grandes lances. O Criciúma até tentou ensaiar uma reação nos últimos minutos; aos 40 minutos, Hélio cabeceou no cantinho, mas Rodrigo Ramos estava atento e conseguiu espalmar, garantindo a vitória ao Tricolor.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa-MA 1 x 0 Criciúma-SC
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 10 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Armando Lopes de Sousa (CE) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões Amarelos: Léo, Renan, Pimentinha, Edgar, William Paulista (Sampaio); Ezequiel, Nathan, Gabriel Leite e João Afoso (Criciúma)
Gol: Edgar, aos 35 minutos do primeiro tempo (Sampaio)
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam (Guilherme Santos); Léo Gago, Renan, Daniel Barros (Pimentinha) e Diego Lorenzi; Edgar e William Paulista (Max)
Técnico: Wagner Lopes
Criciúma: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Niltinho (Hélio Paraíba); João Afonso, Ricardinho (Carlos Eduardo), Juninho e Elvis; Roberto e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias