1 a 0

Sampaio perde a sétima partida na Série B

Em confronto direto com o Vila Nova, o Sampaio não conseguiu dar sequência na reação para sair da zona de rebaixamento

Rodrigo Ramos foi o melhor jogador do Sampaio Corrêa na partida contra o Vila Nova de Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Fez no mínimo três grandes defesas, mas o desempenho do goleiro tricolor não foi suficiente para evitar mais uma derrota, a sétima do Sampaio na Série B do Campeonato Brasileiro 2016. Com este resultado, o time mantém-se com quatro pontos e na lanterna da competição. Do outro lado, a vitória deu fôlego ao Vila Nova chegou aos dez pontos e afastou-se da zona de rebaixamento.
Falhas na defesa e falta de velocidade e passes imprecisos no contra-ataque marcaram o desempenho do Sampaio. No único gol da partida, uma bola chutada de fora da área, depois de pane na defesa boliviana, sobrou para atacante do Vila Nova, o argentino Frontini, que tinha entrado, e não perdoou.
Poucos torcedores compareceram ao Serra Dourada. O público pagante foi de 2.048 pessoas, para uma renda de R$ 23.235. No total, 3.130 pessoas foram ao estádio. Na próxima sexta-feira, o Sampaio recebe o Brasil de Pelotas, no Castelão.
O Jogo
No primeiro tempo o jogo foi dominado pelo time da casa. Fora um vacilo do goleiro do Vila Nova, Wagner Bueno, que quase entrega a bola para Max logo aos três minutos, o Sampaio demorou a aproximar-se do gol adversário. Aos seis minutos o atacante do Vila Nova, Vandinho fez a primeira jogada de perigo da partida. Ele recebeu bola na área e chutou. Rodrigo Ramos fez boa defesa. Só aos 12 minutos o Sampaio tentou chegar pela lateral, mas foi parado pela defesa do Vila Nova.
O Vila Nova seguiu com maior posse de bola, mas os ataque não tinham efetividade. O Sampaio por sua vez só chegou novamente aos 24 minutos, com Lorenzi que trocou passes com Edgar e Max, mas chutou longe do gol. O Jogo melhorou nesse momento. Aos 25 minutos, quase o Vila Nova abre o placar no Serra Dourada. Vandinho mais uma vez chutou e Rodrigo Ramos defendeu. O Sampaio respondeu imediatamente, ainda aos 25 minutos, com Edgar, que limpou a marcação na entrada da área, pela esquerda, e chutou forte, mas o goleiro Wanger Bueno estava atento. Foi a melhor chegada do Sampaio no primeiro tempo.
Aos 29, de novo ele, Vandinho obrigou Rodrigo Ramos a defender uma bola a queima roupa, quase na pequena área. Por muito pouco o Vila não abriu o placar logo no primeiro tempo. O jogo esfriou e novo lance de perigo só aos 40 minutos, novamente para Vila Nova. O meio campo Jean Carlos arriscou de longe e Rodrigo defendeu. E aos 45, quando o atacante Fabinho cabeceio e novamente Rodrigo Ramos defendeu, desta vez com os pés.
No segundo tempo, o Sampaio até voltou melhor. As 12 minutos, Edgar avançou pela esquerda e passou a bola dentro da área para Léo Rodrigues, que sem marcação, e perto da marca do pênalti, chutou longe do gol. Oportunidade perdida que custou caro para a equipe boliviana, porque seguiu ruim até os 26, quando o argentino Frontini fez o gol do Vila. O Sampaio ainda teve outra chance, aos 32, quando Luiz Otávio cabeceou à esquerda do gol de Wagner Bueno. E foi só. Fim de jogo. Um a zero para o Vila Nova!
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias