TIME CAMPEÃO

Representantes maranhenses de Jiu-jitsu trazem 16 medalhas de competição nacional

No campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2016, o Maranhão foi bem representado, e a equipe participante trouxe 16 medalhas da competição ao Estado

Atletas Maranhenses voltaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Fortaleza-CE, com um peso a mais na bagagem, no dia 21 deste mês. A equipe formada por dez atletas da franquia mundial Gracie Barra com sede no Vinhas em São Luís, trouxeram 16 medalhas da competição.
Das categorias que a equipe participou, dezesseis medalhas foram conquistadas, sendo que o destaque do time foi o Mestre Ivaldo Alves, que trouxe o título inédito da competição ao estado, na categoria Faixa Preta Adulto entre outras premiações.
“São muitos esforços e sacrifícios envolvidos para uma conquista dessa. Não basta apenas ser o melhor tecnicamente é necessário ser um atleta completo, é necessário juntar corpo, técnica, mente e espírito. Ganhar esse título não é nada mais que o resultado do que foi plantado”, expressou Ivaldo Alves.
A prática de esportes tem se tornado cada dia mais frequente na vida das pessoas, muitos procuram as artes marciais, por influência do UFC e dos sucessos do lutadores brasileiros de MMA, em São Luís o Jiu-Jitsu tem crescido bastante.
Jiu-Jitsu
É uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias