VOANDO ALTO

Pilotos voltam acelerar na disputa pelo estadual de motocross

Competição promovida pelo Universso Cross vale pelo Campeonato Estadual e começa neste fim de semana

Hora de aquecer as máquinas para mais uma etapa do Campeonato Maranhense de Motocross!
O duelo pelo título recomeça neste fim de semana, com a segunda etapa do Estadual 2016 e, dessa vez, o cenário da disputa será a cidade de Pedreiras.
Mais de 100 pilotos se encaram na pista Vale da Serra, construída este ano pela prefeitura, no bairro São Diogo, com o objetivo de incentivar o esporte no município.
Assim como na primeira etapa, a promessa é de um show de velocidade e técnica ao longo dos 1.200 metros de percurso, com toda adrenalina das curvas e elevações da pista!
A prova será em oito categorias – Mirim/MFX, Iniciante, 200CC, Intermediário, Nacional A, Open Nacional, MX1 e MX3 –, com premiação record, sendo no total 8 mil reais aos campeões nessa etapa, que traz ainda uma novidade, a categoria POP – incluída especialmente na disputa de Pedreiras para valorizar os pilotos da região que estão começando na modalidade e tem esse tipo de moto, a mais utilizada na cidade.

“Nós estamos fazendo uma segunda etapa do Estadual ainda mais organizada, com uma premiação maior e com novidades. Abrimos espaço com oportunidade de exibição para a galera que está iniciando na modalidade. Tudo isso, com certeza, deixará os pilotos ainda mais motivados pra mostrar na pista o que sabem fazer de melhor e, assim, garantir um grande espetáculo para o público”, disse Francisco Uerter , organização do Estadual.

A festa do motocross acontece neste sábado e domingo, 11 e 12 de junho. No sábado, a programação começa às 14 h com os treinos livres e, no domingo, os pilotos aceleram os motores pra valer a partir das 9 h da manhã, com treino de reconhecimento da pista e largada logo depois.
O Campeonato Maranhense de Motocross é uma realização do grupo UNIVERSSO CROSS, com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias