SÉRIE A

Palmeiras visita o Coritiba em busca do primeiro lugar

Se vencer, o Palmeiras assume a liderança, pelo menos até q quinta-feira

Nesta quarta-feira as 21:45, no Estádio Couto Pereira, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Se bater o adversário paranaense, o time comandado pelo técnico Cuca dorme na liderança do torneio nacional.
 
Com 15 pontos ganhos, o Palmeiras atualmente ocupa a segunda colocação do Brasileiro. Com apenas um ponto a mais, o Internacional lidera o torneio e volta a campo apenas na quinta-feira para enfrentar o Atlético, no Beira-Rio, às 19h30.
 
Livre de suspensão, o zagueiro Vitor Hugo volta na vaga de Edu Dracena. Com Egídio vetado, Zé Roberto segue na lateral esquerda. O meia Cleiton Xavier e o atacante Dudu, com desgaste muscular, não devem participar dos 90 minutos. O centroavante Cristaldo, inativo desde 9 de março, foi relacionado e pode ficar no banco.
 
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro na condição de mandante, o Palmeiras ainda precisa evoluir longe de seus domínios, já que acumula derrotas diante de Ponte Preta e São Paulo, ganhando apenas do Flamengo, em Brasília. Em Curitiba, o time alviverde terá uma nova chance de triunfar como visitante.
 
“A gente sabe que não tem jogo fácil no Brasileiro e vamos bem preparados para Curitiba. As condições do gramado lá não estão muito boas, mas isso não vai ser desculpa. Não adianta nada vencer o clássico e não render o máximo nesse jogo”, afirmou o versátil Tchê Tchê.
 
Já o Coritiba vem com um novo ânimo em função da boa partida diante do Corinthians, embora com desfecho negativo, e da vitória sobre o Sport no final de semana. O time por enquanto parece contar com o apoio do torcedor em uma trégua acertada com diretoria e comissão técnica, que pediram incentivo nas arquibancadas ao invés de pressão sobre os atletas desde o minuto inicial das partidas.
 
Para a partida, o técnico Pachequinho terá que fazer pelo menos uma modificação. O meia Juan, que recebeu o cartão vermelho diante do Leão, cumpre suspensão automática. Para seu lugar a expectativa é o retorno de Gonzalez. Do contrário, quem fica com a vaga é Felipe Amorim. A boa notícia é a volta do zagueiro Rafael Marques, que fará dupla com Juninho. Os laterais Benítez e Ceará, além do volante Alan Santos, continuam no departamento médico.
 
O treinador coxa-branca admite que está difícil criar entrosamento com constantes desfalques, mas exalta o elenco, garantindo manter a competitividade com as peças de reposição que tem em mãos. “O importante é que temos elenco. Essas lesões atrapalham porque você não consegue colocar a equipe ideal. A cada jogo temos que fazer algumas alterações. Quem está entrando, está entrando bem, fazendo o que a gente pede e dando um comportamento bom para a equipe, principalmente na questão tática”, analisou.
 
 
CORITIBA X PALMEIRAS
 
 
 
CORITIBA
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy, Felipe Amorim (Gonzalez); Kleber, Vinícius Técnico: Pachequinho
 
 
PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Matheus Sales) e Tchê Tchê; Roger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
 
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias