PEDREIRAS

Motocross define campeões na segunda fase do estadual

O duelo reuniu cem pilotos, em nove categorias, com duas novidades, a pop 100 e uma categoria local, apenas com pilotos da cidade

A briga pelo título no Motocross seguiu no fim de semana com a 2ª etapa do Campeonato Maranhense 2016.
A competição promovida pelo Universo Cross com homologação da Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA), teve como cenário dessa vez a cidade de Pedreiras.
O duelo reuniu cem pilotos, em nove categorias, com duas novidades, a pop 100 e uma categoria local, apenas com pilotos da cidade.
Cerca de mil pessoas acompanharam a competição na pista Vale da Serra, construída este ano especialmente para incentivar a prática do esporte no município.
Em ação, os pilotos mais uma vez mostraram muita técnica e velocidade na prova, voando baixo nas curvas e elevações do percurso.
Uma boa dose de adrenalina e rivalidade garantiram novamente um belo espetáculo aos expectadores e na definição de pódio, o destaque ficou para o piloto Ruy Passos, que fez bonito mais uma vez e levou a melhor em duas das principais categorias, a Nacional A e a MX1, em cima do seu grande rival, Raul Lima.
“Temos nos esforçado e trabalhado muito para promover o Motocross no Maranhão! Tivemos uma prova linda em Pedreiras, com participação em massa de pilotos de todo estado e principalmente da cidade, o que nos deixa muito felizes”, disse Gabriel Amorim, organização do Estadual.
O Campeonato Maranhense segue até o mês de novembro com previsão de mais 7 etapas e a próxima prova do calendário já tem data e local definidos.
Os pilotos voltam a acelerar os motores no próximo dia 26, na cidade de Santa Quitéria.
“A sensação é de dever cumprido! Agora é partir para a terceira etapa.Esperamos que assim com nas duas anteriores, o poder público possa acreditar neste esporte e nos apoiar na missão de fazer o Motocross ganhar cada vez mais força em nosso Maranhão”, disse Francisco Uerte, organização do Estadual.”
RESULTADO POR CATEGORIA – 2ª ETAPA/PEDREIRAS
Mirim
1° Gabrielzinho
2° Gustavinho
3° Locinha
4° Jaciara
5° Victor Vinicius
Iniciante
1° Marco Antônio
2° Maguinho
3° Hebraim
4° Padeiro
5° Edvaldo
Intermédio
1° Jaderson
2° Eniola
3° Ramon
4° Julião
5° Jonivon
Nacional B
1° Maguinho
2° Rui Passos
3° Gaucho
4° Mariel
5° Zezão
Open Nacional
1° Feio
2° Francisco cão
3° Klindimar
4° Everaldo
5° Fabio Motos
Nacional A
1° Rui Passos
2° Ramon
3° Elimarcos
4° Jaderson
5° Raul Lima
Mx3
1° Feio
2° Uerter
3° Klindimar
4° Gongon
5° Gustavo Santos
Mx1
1° Rui Passos
2° Raul Lima
3° Leo Serejo
4° Victor Adriano
5° Neto Cross
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias