CAMPEONATO

Moto e MAC jogam hoje pela Série D do Brasileiro

O Papão do Norte tem o Águia de Marabá pela frente e o MAC joga fora de casa contra o Icasa, no Ceará

Moto Club
Com um único objetivo, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Moto Club e Maranhão Atlético entram em campo neste domingo, pela segunda rodada da Série D. O Papão do Norte encara o Águia de Marabá (PA) e o Bode Gregório joga fora de casa com Icasa (CE).
O Rubro-Negro estreou bem, pois conseguiu arrancar um ponto longe de sua torcida, ao empatar sem gols com o Santos (AP). Já o Quadricolor acabou sendo goleado no Estádio Castelão. O Altos (PI) foi o algoz do MAC nesta partida.
Moto Club faz várias mudanças
O time tem a possibilidade de chegar à liderança do Grupo A4 da Série D. Atualmente liderado por Águia de Marabá, o Papão recebe a equipe paraense às 16h, no Castelão. Caso vença chega a 4 pontos e a ponta da tabela.
Para o jogo, o técnico Ruy Scarpino fará algumas mudanças na equipe que estreou. O atacante Gabriel, que cumpriu suspensão diante o time amapaense, retorna e deve fazer dupla com Rodrigo Dantas.
O comandante ainda testou no time titular Igor e Jefferson Sandes, no meio e lateral-esquerda.
No meio-campo, Igor foi o escolhido para ser o armador. O jogador fez um bom treino e pode ter garantido a titularidade, deixando como Paulo Vitor e Kléo como opções no banco. Na lateral, Jefferson Sandes foi testado e chegou a fazer um gol no treinamento. O atleta ainda busca o melhor condicionamento físico.
O provável time do Moto Club deve ser: Márcio Arantes; Diego Renan, Fred, Wanderson e Jefferson Sandes; Dudu, Felipe Dias, Curuca e Igor; Gabriel e Rodrigo Dantas.
Águia de Marabá
No time paraense, o técnico João Galvão não terá o meia Alexandre durante período indeterminado. Isso porque o jogador sofreu uma pequena fratura no crânio depois de uma cabeçada com o jogador Gama, do Tocantinópolis, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D.
Assim, seu substituto deverá ser Marquinho Pinheiro, o qual foi contratado junto ao Paysandu. Outra mudança na escalação da equipe deve ser a entrada do lateral-direito Leo Rosa, que substituirá Leandrinho.
Ingressos
Setor 1 – R$ 20
Cadeiras cobertas – R$ 40
Locais de venda:
Sede do sócio-torcedor, no Palácio dos Esportes – Centro
Estádio Castelão
Maranhão Atletico Clube
Técnico Luís Miguel monta equipe com três zagueiros
Com falhas individuais, assim como o técnico Luís Miguel denominou a “pane” que o Maranhão Atlético teve diante o Altos (PI), a equipe que enfrenta o Icasa, hoje, às 16h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro (CE), vai com três mudanças, que atingem zaga, meio e ataque. Shailison, Paulo César, Maurício, Ratinho e Yuri brigam por três vagas.
Mas a principal delas é com a equipe voltando a utilizar três zagueiros, enquanto fica a indefinição sobre o complemento no meio e no ataque Quadricolor.
Na zaga, Yuri e Wellington ganham a titularidade ao lado de Leomar, enquanto Johildo é sacado da equipe. Dinho, mantido entre os titulares na lateral-direita, enquanto Otávio e Rômulo César seguem como os volantes da equipe.
Elton está garantido, enquanto Maurício e Ratinho disputam um lugar no meio. Já o ataque a dúvida fica entre Shailison e Paulo César.
Com essas mudanças, a provável formação do MAC para encarar o Icasa contará com: Paulo Rafael; Leomar, Yuri e Wellington; Dinho, Otávio, Sandro Bacabal, Elton, Maurício (Ratinho) e Rômulo César; Shailison (Paulo César).
Icasa
A equipe cearense vem em uma maré de azar. Após ser rebaixada no Campeonato Estadual, perdeu algumas peças importantes do elenco. O time tenta a reestruturação após queda livre da Série B do Brasileiro até a quarta divisão em anos consecutivos. Na estreia da Série D, empatou em 1 x 1 com o Juazeirense. Agora tem a oportunidade de jogar em casa e fazer o resultado.
NA EUROPA
Gileard chega à Bélgica e inicia testes na segunda-feira
O atacante maranhense Gileard já esta pronto para iniciar os testes no Gent-BEG, time que está interessado em fazer um empréstimo junto ao Maranhão Atlético Clube, equipe que o revelou.
A despedida do MAC aconteceu na última terça-feira (14), pois na quarta ele viajou para o país europeu, chegando na última quinta. Gileard revelou que está muito feliz com a oportunidade e que vai dar o melhor durante os testes. “Vou agarrar esta oportunidade com todas as forças. Quero ficar no Gent e defender a equipes nas próximas temporadas”, revelou o atacante em conversa com a reportagem.
Caso seja aprovado nos testes desta semana, Gileard deve assinar um contrato de uma temporada, onde disputará as competições pelo Gent, como campeonato belga e ligas europeias.
O valor do primeiro empréstimo é de 100 mil euros, que serão divididos entre o Bode Gregório e o empresário de Gileard. Caso o Gent tenha interesse em comprar os direitos federativos do maranhense, o valor sobe para 400 mil euros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias