TOCHA OLÍMPICA

‘Mais Esporte e Lazer’ presente na passagem pelo Maranhão

O objetivo é celebrar o espírito olímpico e levar alegria e confraternização para milhares de maranhenses

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realiza, neste domingo, e na segunda-feira, ações da “Caravana Mais Esporte e Lazer” em São Luís e Barreirinhas, cidades-sede da passagem da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016 no Maranhão.
Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, o objetivo é celebrar o espírito olímpico e levar alegria e confraternização para milhares de maranhenses. “Vamos fazer uma grande celebração na passagem da tocha olímpica, levando ações de esporte recreativo e contagiando a todos que vão participar desse grande momento de amizade, diversão e confraternização pelo esporte”.
No domingo, as ações acontecem na cidade de São Luís, a partir das 08h, na Praça da Ressurreição, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Na capital, a ação conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e do Grupo Mateus Supermercados.
Na segunda, as atividades da “Caravana Mais Esporte e Lazer” serão realizadas no município de Barreirinhas, a partir das 14h, na quadra Poliesportiva Valdir Soares, no Centro. Tem o apoio da Prefeitura e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
Entre as ações de lazer e esportivas, pula-pula, jogos de futebol, basquete, handebol, futebol de salão, voleibol, jogos de mesa como dama e xadrez, tênis de mesa e aulas de zumba para todas as faixas etárias.
Entre as atividades para o público infantil, a casinha de bolinhas, escorregador inflado, recreação, pintura, brincadeiras, animadores, dança, teatro, música, além de uma série de atividades de lazer e físicas adaptadas ao público idoso.
A programação conta com os palhaços e contadores de histórias que levarão mais alegria para as crianças envolvidas nas brincadeiras e aos pais que assistem ao espetáculo. A programação inclui sessões do Cine Esporte, com a montagem de cinema em praças e espaços públicos, que veicula vídeos e filmes com temáticas esportivas. Toda a estrutura para as ações é disponibilizada pelo projeto.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias