CORONAVÍRUS

No Maranhão

1201
201945
191545
4562
A LONGA VIDA

Idosas do projeto participam de caminhada do Maio Amarelo

O “A longa Vida” participou da ação para somar forças no trabalho de conscientização do Detran/MA

Cerca de 80 idosas do “A longa Vida”, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), participaram da caminhada que encerrou, neste domingo dia 29, o movimento “Maio Amarelo”, campanha do Departamento de Trânsito do Maranhão – Detran/MA que chama a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que esteve presente no evento, o “A longa Vida” participou da ação para somar forças no trabalho de conscientização do Detran/MA. “As estatísticas comprovam o aumento de acidentes no trânsito todos os dias. E para que esse trabalho de conscientização alcance o máximo de pessoas possíveis, nós nos unimos a essa força tarefa de mobilização para o trânsito seguro”, explicou Jardim.
“Pelo projeto da Sedel recebemos diversas orientações sobre os cuidados com a saúde. Na caminhada de hoje, nosso papel é colaborar com os colegas, alertando a população sobre a responsabilidade que todos nós temos no trânsito como motoristas e pedestres”, disse Tânia Rodrigues, participante do “A longa Vida”.
Para Nilcirene Alves, que também integra o projeto, além da caminhada, as meninas do “A longa Vida” cumpriram seu papel como cidadãs e deixaram suas mensagens sobre segurança no trânsito. “Para que todos possam ir e voltar em segurança, o principal é ter atenção no trânsito, fazer uma manutenção preventiva no veículo e obedecer à sinalização e os limites de velocidade das estradas”, alertou Nilcirene.
Participaram, também, da caminhada, o coordenador do projeto “A longa Vida”, Daniel Ferreira, e o assessor especial da Sede, Miguel Pinheiro.
Projeto “A longa vida”
O projeto “A longa Vida” beneficia cerca de 150 idosos por meio de atividades físicas regulares, a fim de melhorar o bem-estar dessas pessoas. Os idosos são acompanhados semanalmente por profissionais da área da saúde. A proposta do “A Longa Vida” é implantar núcleos de atendimento à prática de atividade física voltada para as pessoas idosas em diferentes municípios do Maranhão.
O primeiro núcleo do “A longa Vida” foi implantado em São Luís, nas instalações do Complexo Esportivo Canhoteiro, e oferece, as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, caminhada orientada, exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos, musculação, dança, passeios, palestras, atividades de esporte, recreação e lazer. Todas as atividades são acompanhadas e supervisionadas por profissionais e estagiários da área de Educação Física.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias