UFC

Daniel Cormier volta a provocar e minimiza Jon Jones

‘DC’ afirma que falta de potência no soco é motivo de o rival priorizar cotoveladas

Atual campeão linear dos meio-pesados, Daniel Cormier terá a chance de dar o troco em Jon Jones no dia 9 de julho, na luta principal do UFC 200, em Las Vegas, valendo o cinturão unificado da categoria. Derrotado por ‘Bones’ em janeiro de 2015, ‘DC’ garante que não terá de se preocupar com os socos do rival na revanche. Segundo o lutador da AKA, o arquirrival prioriza outros golpes, porque não tem muita potência nas mãos.
“Jon Jones não sabe socar. Ele me acertou, e eu pensei: ‘Uau, isso é realmente ele me socando o mais forte que pode’. Ele não sabe socar, por isso tem de dar cotoveladas, chutes e joelhadas. Ele não sabe socar. Ele não bate muito forte, então tem que fazer alguma coisa. Honestamente, ele não soca muito forte. Ele chuta muito forte e tem joelhadas e cotoveladas muito fortes, mas ele não sabe socar”, ressaltou Cormier, em entrevista ao MMA Digest.
Em comparação, Daniel Cormier destacou o peso das mãos de Anthony Johnson, a quem superou na disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados, após a destituição de Jon Jones, devido a vários problemas fora do octógono. DC também elogiou a potência dos golpes de Roy Nelson e Dan Henderson, adversários que também derrotou.
“Sem dúvida, Anthony Johnson bate mais forte do que qualquer outra pessoa. Toda vez que ele me atingia, eu me sentia voando para outro lugar. Ele estava tentando arrancar minha cabeça fora. Roy Nelson também bate muito forte. Dan Henderson é outro com as mãos muito poderosas. Quando ele te golpeia, você sente como ele tem as mãos pesadas”, comentou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias