EUROCOPA

Croácia vence Turquia na abertura do Grupo D

Volante do Real, em chute de primeira, marcou único gol do triunfo croata em Paris

A Croácia venceu a Turquia e estreou na Eurocopa com o pé direito. A equipe do técnico Ante Cacic perdeu várias chances, e mesmo assim acabou triunfando, por 1 a 0, em Paris, com belo gol de Modric, pela primeira rodada do Grupo D do torneio.
A partida contou com nomes importantes do futebol mundial. Companheiros no poderoso Barcelona, Rakitic e Arda Turan se enfrentaram. Modric, do Real Madrid, e o também croata Mandzukic, da Juventus, com passagem pelo Bayern, foram outras estrelas da partida.
Outra curiosidade da partida foi a invasão de campo de um torcedor, no momento do primeiro gol do time vencedor. Ele chegou a se unir aos atletas na comemoração, antes de ser retirado do gramado pelos seguranças.
Na segunda rodada, os croatas encaram a República Tcheca, na sexta-feira, às 13 horas (de Brasília). No mesmo dia, os turcos terão um difícil encontro com a seleção da Espanha, às 16 horas (de Brasília).
O jogo – Logo no primeiro minuto, uma das estrelas croatas, o meia Rakitic, quase marcou o primeiro, em finalização que passou à direita do gol turco.
Apesar deste susto inicial, o time de Fatih Terim não se intimidou, e tentou atacar também, mantendo a bola no ataque, ainda que sem muita efetividade nos primeiros minutos, o que tornou o ritmo da partida mais lenta.
Somente aos 27 uma finalização acertou o gol. Badelj bateu no meio e Babacan segurou firme. A chance parece ter acordado as equipes. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro croata intervir, defendendo cabeçada de Tufan.
Na parte final da primeira etapa, o confronto voltou ao ritmo morno, com as defesas sendo mais eficientes que os ataques. Aos 37, Mandzukic até conseguiu bater no gol, mas, sem força, parou em defesa tranquila do arqueiro rival.
Quando parecia que o placar não se alteraria antes do intervalo, o talento de Modric apareceu. Ele acertou belo chute de primeira, após rebote, mandando a bola para o fundo das redes, aos 40 minutos. Balta ainda teve a chance de empatar, em cabeçada, mas errou o alvo. Assim, as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.
No início da segunda etapa, aos 5 minutos, Rakitic conseguiu boa arrancada, sendo parado com falta próxima à área. Na cobrança, Srna acertou o travessão de Babacan. Aos 8, o lateral direito croata teve outra chance, livre, dentro da área. Porém, finalizou mal e desperdiçou a oportunidade.
Apesar de a Turquia tentar o ataque, foi a Croácia que chegou perto do tento, aos 15. Brozovic dominou no peito e finalizou bem. com a bola passando perto do travessão e saindo por pouco. O mesmo jogador quase fez o segundo aos 21. Perisic cruzou, e o atleta da Inter de Milão se jogou na pelota, mas não alcançou-a.
Mesmo vencendo, o time de Ante Cacic seguia forte em busca do segundo gol. Aos 26, Perisic subiu sozinho e acertou cabeçada no travessão, após cruzamento de Mandzukic.
Com a partida se aproximando do fim, os turcos não conseguiam buscar forças para empatar, sendo amplamente dominados. Todas as chances reais eram croatas. Aos 33, Babacan foi exigido em cabeçada de Brozovic. Quatro minutos depois, mais uma vez o arqueiro apareceu, parando Perisic.
Sem conseguir ameaçar Subasic, o time turco não conseguiu o empate, enquanto os croatas também preferiram administrar a vantagem nos últimos minutos. Assim, o sueco Jonas Eriksson apitou o fim da partida, aos 50, confirmando a vitória croata.
TURQUIA 0 x 1 CROÁCIA
TURQUIA: Babacan; Gönül, Topal, Balta e Erkin; Inan e Tufan; Özyakup (Sen), Çalhanoglu e Arda Turan (Burak Yilmaz); Tosun (Mor). Técnico: Fatih Terim
CROÁCIA: Subasic; Srna, Corluka, Vida e Strinic; Badelj e Modric; Brozovic, Rakitic (Schildenfeld) e Perisic (Kramaric); Mandzukic (Pjaca). Técnico: Ante Cacic
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Data: 12 de junho de 2016, domingo
Horário: 10 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius (Suécia) e Daniel Wärnmark (Suécia)
Cartões amarelos: Tosun, Balta, Sen (Turquia), Strinic (Croácia)
Gols: CROÁCIA: Modric, aos 40 minutos do primeiro tempo
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias