NBA

Cavaliers vence Warriors e força sétimo jogo das finais

Franquia de Ohio levou a melhor por 115 a 101, com novo show de Lebron James

O Cleveland Cavaliers não deu chances para o Golden State Warriors e, jogando no Quickens Loans Arena, venceram por 115 a 101, empataram a série final, e forçaram o último jogo do grande duelo.
Com um início arrasador, o Cavs conseguiu abrir uma incrível vantagem de 20 pontos no final do primeiro quarto e, mesmo com reação do Warriors no segundo tempo de jogo, conseguiu manter a vantagem. No último quarto, Stephen Curry cometeu falta em Lebron James, sua sexta na partida, e foi expulso de jogo. Com a vitória, o time da casa forçou o jogo 7 da série, que acontece no próximo domingo, às 21h00 (de Brasília), na casa do Golden State, time que teve a melhor campanha na temporada.
O Cleveland Cavaliers começou a partida em um ritmo impressionante. Enquanto o Warriors não conseguiu acertar nenhum ataque, Irving e companhia abriam 6 a 0. Avassaladores, o Cavs mantinha um ótimo volume de jogo comandados por Lebron James, que cravou duas bolas – mostrando quem manda em seu ginásio. Com um início confuso, a defesa do Warrios cometia muitas faltas, enquanto o ataque não aproveitava as poucas chances criadas. Com destaque para Tristan Thompson, com sete pontos e nove rebotes, o Cleveland terminou o primeiro quarto com uma vantagem de 20 pontos: 31 a 11.
Após apresentarem seu pior quarto na temporada, o Warriors diminuiu a desvantagem no segundo período. O brasileiro Anderson Varejão, ex-Cavaliers, entrou em campo e se desentendeu com seu ex-colega de clube Iman Schumpert. A vantagem do Cavs chegou a cair para 8, após o Warriors imprimir um ritmo mais intenso, com a entrada de Leandrinho e com as cestas de três de Curry começando a cair – somando 16 pontos no primeiro tempo. Porém, após o astro fazer sua terceira falta em quadra, o Cavs voltou a pontuar e, apoiado pela sua torcida, terminou o segundo quarto com 59 a 43.
O time da casa voltou do intervalo mais atento e conseguiu manter a vantagem, sem ser incomodado pelo Warriors. Depois de alguns erros de ataque dos visitantes, Lebron James comandou mais uma série de bolas certas do Cavs que voltou a abrir 20 pontos de vantagem. O Warriors teve uma visível melhora em quadra e, aliado a queda de rendimento do Cleveland, diminuiu a vantagem para nove pontos: 80 a 71.
O jogo se encaminhou para o último quarto. A esperança do Warrios era de que os Splash Brothers – Curry e Thompson – acertassem o máximo de bolas de três possível. A dupla até tentou, mas quando as principais estrelas da franquia de Oakland tentavam encostar no placar, a principal estrela do Cavs, Lebron James, mostrava porque é venerado pela torcida de Cleveland, anotando 41 pontos na partida. Faltando quatro minutos para o final do jogo, Stephen Curry cometeu falta em cima de James, sua sexta no duelo, e foi expulso. O jogador ainda reclamou muito antes de deixar as quadras e levou uma falta técnica. Sem Curry, Lebron conduziu seu time à vitória por 115 a 101 e forçou o jogo sete da série.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias