CRUZEIRO

Bryan promete equilíbrio entre a defesa e o ataque

Lateral-esquerdo teve boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo

Depois de três jogos no banco de reservas, Bryan ganhou a titularidade na última quarta-feira, quando o Cruzeiro conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Botafogo por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Com personalidade, o camisa 17 buscou a linha de fundo, tentou cruzamentos e arriscou até uma finalização de fora da área. A atuação do lateral-esquerdo, sobretudo no primeiro tempo, ganhou o respaldo do técnico Paulo Bento.
“Bryan, por vários motivos, acabamos a optar por ele. Sua primeira parte foi melhor que a segunda, tal como fez a equipe. Teve boa atitude depois de não ter jogando os três jogos anteriores. Participou do quarto jogo e fez aquilo que a gente esperava”, disse Bento, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II.
O ex-jogador do América, que também falou à imprensa, mostrou-se contente pela boa impressão que deixou em sua estreia. “Tem que ser marcada pelo lado positivo. Graças a Deus veio com vitória. Pude entrar e ajudar o time a sair vitorioso. Para mim foi bom. Tive um desgaste, em função de ficar um certo tempo sem jogar, mas foi tranquilo. Jogo a jogo, o ritmo vai chegando e o entrosamento também. Vou poder apresentar aquilo que me fez acertar com o Cruzeiro”.
Conhecido por ser um lateral bastante ofensivo – tem 10 gols em 148 jogos como profissional –, Bryan encontrou na Raposa esquema diferente ao qual estava acostumado pelo antigo time. No Coelho, o atleta tinha mais liberdade para atacar, uma vez que Givanildo Oliveira, demitido nesta manhã, utilizava o 3-5-2 ou o 4-2-3-1, com os pontas voltando para ajudar a marcação nesta última tática. Já o Cruzeiro de Paulo Bento mostrou sua cara no 4-4-2 com meio-campo distribuído em um losango. Para Bryan, independentemente da escalação, o importante é mostrar equilíbrio entre ataque e defesa.
Quando joguei em Portugal (atuou pelo time B do Benfica), a primeira coisa que eles me falaram que era para marcar. Mas ele (Paulo Bento) conhece as características dos jogadores e disse que sou ofensivo. Contudo, sei que preciso marcar. Minha primeira preocupação é essa. Quando tiver a possibilidade, tento chegar ao ataque”, observou.
“Tem que ser inteligente e subir na hora certa. Sempre que possível, é subir à linha de fundo, finalizar e dar cruzamentos. Atacar e defender na hora certa faz parte da leitura de jogo”, acrescentou o jogador.
Se Bryan será titular no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Mineirão, somente o técnico Paulo Bento pode responder. Como o treinador não deu nenhuma pista sobre a equipe, o jogador já avisou que deseja seguir entre os 11. “Tenho para mim isso. Sempre conversei com minha família que agarraria a oportunidade que me dessem. Agora é continuar para não sair mais”, concluiu.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias