MERCADO

Barcelona adia discussões sobre a contratação de Gabriel Jesus

Nesta temporada, o jogador atuou 27 vezes pelo Palmeiras e marcou 15 gols

O Barcelona acompanha há anos a evolução de Gabriel Jesus, de 19 anos, revelado na base do Palmeiras. O jogador se destacou em campeonatos de categorias inferiores, tanto a nível de seleção como de clubes, esbanja talento e, em agosto, disputará as Olimpíadas ao lado da estrela blaugrana Neymar. Entretanto, apesar de não duvidar de sua qualidade, o Barça considera que seu preço é alto demais para sua idade.
O Alviverde pede 24 milhões de euros (R$ 91,5 milhões) para equipes como Barcelona, Manchester United, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid. Para as outras, pede 40 milhões (R$ 152,5 milhões). O clube catalão não entrará em leilões pelo brasileiro no momento, ainda mais com outros grandes seguindo seus passos. A avaliação é de que Jesus tem futuro e deve continuar sendo analisado de perto, mas não com perspectivas de entrar na equipe titular – pelo menos por enquanto.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, por essas razões a equipe azul e grená não irá brigar por um futebolista promissor, mas que ainda não fez nada em nível internacional e não jogou na Europa.
Gabriel Jesus, por sua vez, já admitiu ficar motivado pela possibilidade de jogar no Barcelona, e disse que seria um sonho. Entretanto, segundo um de seus agentes, o clube não é o lugar ideal para que um jovem atacante cresça e se desenvolva, pois com certeza jogaria pouco em um time que conta com craques como Leo Messi, Luis Suárez e seu compatriota Neymar. Alexandre Mattos, diretor esportivo do Verdão, também negou estar negociando o garoto com qualquer clube.
Neste ano, Gabriel Jesus atuou 27 vezes pelo Palmeiras e marcou 15 gols entre o Campeonato Brasileiro, Paulista e Copa Libertadores da América.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias