UFC

Wilson Reis encara Demetrious Johnson

Organização surpreende com oportunidade ao lutador nascido em Januária

Chegou a vez de um mineiro ter a chance de disputar o cinturão do Ultimate Fighting Championship. Nascido em Januária, Norte do estado, Wilson Reis foi anunciado desafiante ao título do peso mosca. Mas a tarefa será das mais difíceis, já que ele vai encarar o campeão Demetrious Johnson, considerado imbatível na divisão até 57kg. Os dois se enfrentarão no UFC 201, em 30 de julho, na Philips Arena, em Atlanta (EUA).
Wilson Reis, 31 anos, é o atual número oito na divisão peso mosca e vem de triunfo ante Dustin Ortiz, por decisão unânime, em janeiro deste ano, em Newark. A chance para o mineiro pode ser considera surpresa, já que ele não estava entre os cotados a disputar o cinturão.
Demetrious Johnson, o Mighty Mouse, é o atual número dois no ranking peso por peso, que reúne os melhores lutadores do UFC, levando em consideração todas as categorias. Depois de conquistar o cinturão inaugural da divisão, em 2012, ele vem de oito defesas bem sucedidas e está perto de quebrar o recorde de Anderson Silva, que manteve o título dez vezes consecutivas.
O duelo entre Demetrious Johnson e Wilson Reis será o coevento principal do UFC 201. A luta mais importante da programação também será uma disputa de cinturão. O campeão dos meio-médios, Robbie Lawler, tentará manter o título diante de Tyron Woodley, o desafiante.
UFC 201
30 de julho
Philips Arena, em Atlanta (EUA)
Card principal
Robbie Lawler x Tyron Woodley – pelo cinturão dos meio-médios
Demetrious Johnson x Wilson Reis – pelo cinturão peso mosca
Cláudio Silva x Siyar Bahadurzada
César Arzamendia x Damien Brown
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias