OFICIALMENTE

Wagner Lopes é o novo técnico do Tubarão

Sampaio apresenta oficialmente o novo comandante do time. O ex-técnico do Atlético-GO, Wagner Lopes, que já começou a trabalhar

O Sampaio, que não vence há cinco jogos, apresentou Wagner Lopes como o seu novo técnico, na tarde desta terça-feira, dia 25, no Centro de Treinamento Carlos Macieira.
O novo comandante do Tubarão tem um difícil trabalho pela frente. Ele foi apresentando pelo presidente do clube, Sergio Frota, com a expectativa de melhorar imediatamente a atuação no time no Campeonato Brasileiro.
“Com as dificuldades que estamos enfrentando, trouxemos  uma pessoa cujo perfil se encaixa com as necessidades do Sampaio. Um estudioso de futebol e que gosta de trabalhar muito. Ele teve uma boa atuação pelo Bragantino e no Atlético Goianiense e acredito que possamos reverter a situação que estamos enfrentando. Espero que possamos errar menos e acertar mais” disse o presidente.
Antes de dar as boas vindas ao técnico, Frota aproveitou para informar que já começou a reorganizar a casa e  anunciou sete nomes que devem deixar o time. São eles: o goleiro Ruan Gabriel, o lateral Jeanderson, o meia Fernando Santos; os atacantes Marco Damasceno e Gustavo. E o centroavante Luis Miguel, que sequer assinou contrato com o Sampaio. 
“Tecnicamente temos que melhorar, mas a causa principal da situação do time, acredito, é a falta de comprometimento e postura de alguns jogadores, por isso já começamos a tirar e, logicamente, outros virão”, destacou Frota. 
O presidente em seguida deu as boas vindas a Wagner Lopes e esclareceu que já era um desejo antigo tê-lo no time.
O novo treinador falou sobre as dificuldades que o time enfrenta e sobre o que fazer para reverter a situação. “É obvio que se estivesse tudo bem, eu não estaria aqui, mas encaro isso com muita confiança. O presidente está acreditando e sei que têm coisas que não acontecem por acaso, então venho com muita motivação e vou dedicar meu tempo ao Sampaio Corrêa. O meu objetivo inicial é tirar o time dessa situação”, disse Wagner Lopes.
O próximo desafio do técnico é contra o Náutico na sexta-feira, dia 27. Sem tempo para treinos, ele vai usar de recursos midiáticos e muita conversa para ajustar o time.
“Não tenho o tempo que preciso para recuperar os caras e não posso fazer o que quero, mas já estive estudando o time através de alguns vídeos que assisti, agora vou conversar com cada um e concertar alguns erros. Não existe mágica e nem fórmula do sucesso, não podemos treinar em campo, mas vamos aproveitar todos os momentos para conversar com elenco e mostrar imagens para que possamos melhorar no que mais temos falhado. Eu vou precisar da ajuda dos funcionários, do presidente, dos jogadores; quero muita vontade de todos”. 
“As dificuldades são grandes, mas acredito que com elas encontraremos as oportunidades. Estou muito feliz de estar em um Estado tão rico culturalmente, espero trazer alegria ao torcedor do Sampaio”, finalizou Lopes.
A equipe que estará com Wagner Lopes no Sampaio Corrêa será: o auxiliar técnico Sandro Rosa, o preparador físico Paulo Moraes, o auxiliar de desempenho Wellington de Oliveira e o preparador de goleiros, Juninho.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias