UFC

Vitor Belfort faz autocrítica após derrota contra Jacaré

Veterano aponta falta de agressividade como motivo do nocaute sofrido em Curitiba

Vitor Belfort analisou a derrota arrasadora sofrida contra Ronaldo Jacaré, no UFC 198, no sábado passado, em Curitiba. Em postagem no Instagram, o ‘Fenômeno’ admitiu as falhas e apontou a falta de agressividade como o principal motivo do revés por nocaute técnico, a 4min38seg do primeiro round.
“Sábado foi um dia que fui ao trabalho, mas não trabalhei. Vocês já tiveram essa sensação? Aprendi ao longo da minha vida que não podemos parar de aprender e a lição que tiro da luta de sábado é: não espere muito o momento, pois se ele não chegar e se você não o buscar, nada acontecerá. Na minha luta, eu não ataquei, fiquei focado na defesa e perdi a minha maior característica: o ataque. Se pudesse deixar meu aprendizado aqui para vocês é não esperar quando o momento chegar, e sim ir atrás dele com a certeza da conquista.. Mérito do meu oponente”, comentou.
Com duelo contra Jacaré, Belfort buscava uma boa atuação para voltar a disputar o cinturão dos médios. No entanto, o carioca não suportou a pressão do adversário, foi dominado facilmente na luta de solo e acabou nocauteado com série de golpes no ground and pound. Aos 39 anos, o ‘Fenômeno’ teve a aposentadoria especulada depois do resultado negativo. No entanto, ele avisou que pretende refletir e conversar com a família antes de tomar qualquer decisão.
Já Ronaldo Jacaré se aproximou o sonhado title shot e mandou recado para o atual campeão da categoria, Luke Rockhold, que defende o cinturão contra Chris Weidman, no UFC 199, em 4 de junho.
“Para mim é especial. Estou muito feliz e sabia que faria um grande trabalho. Sempre que me dão uma grande dificuldade eu me supero. Hoje não foi diferente. Antes de tudo, eu mereço a oportunidade de lutar pelo cinturão. Não estou pedindo, eu fui buscar essa luta. Eu vou acabar com Luke Rockhold seu eu pegar ele. Ele me venceu (no Strikeforce) por causa de um juiz que só arbitrou uma luta na vida, e deu cinco rounds para Rockhold. Foi um absurdo”, declarou em entrevista após a vitória, ainda no octógono.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias