basquete

Seleção feminina segue se preparando para o Sul-Americano

Jogadoras fizeram um reconhecimento do ginásio do Sesc na noite desta quarta-feira

Prestes a disputar o primeiro amistoso preparatório para o Campeonato Sul-Americano, na Venezuela, de 20 a 26 de maio, e para a Olimpíada Rio-2016, de 6 a 21 de agosto, a seleção brasileira feminina de basquete fez um reconhecimento da quadra do ginásio do Sesc Santo Amaro antes do teste contra Cuba, nesta quinta-feira, às 20h30.
As primeiras impressões das jogadoras, comandadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, foram positivas. A movimentação na noite desta quarta-feira, marcada por um trabalho técnico-tático, além de muitos arremessos de três pontos e lances livres, durou cerca de 1h30. Após a atividade, a armadora Adrianinha, uma das atletas mais experientes da equipe, comentou a importância de mesclar a experiência com a juventude. “Nesses anos em que estive com a seleção, fiz o melhor que pude. Sei que todas as atletas que estão aqui podem dar o máximo e tenho tentado ajudar durante os trabalhos”, disse a jogadora da Uninassau/América-PE.
Para o técnico da seleção, os amistosos são essenciais para dar ritmo de jogo e diminuir a ansiedade da equipe. Além disso, ele ressaltou que o time pode utilizar as partidas para ganhar entrosamento. “Quero aproveitar os testes para deixar as jogadoras num bom nível. Precisamos desse espírito de competição o mais rápido possível”, afirmou Barbosa.
A seleção brasileira ainda irá disputar mais duas partidas contra as cubanas, que serão jogadas nos dias 14 de maio, às 17h, e 15 de maio, às 11h, na Arena Concórdia, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
No Campeonato Sul-Americano da Venezuela, o Brasil caiu no grupo A, formado por Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai. Já a chave B é composta por Argentina, Equador, Peru e Venezuela. Os quatro primeiros colocados do torneio garantirão vaga para a Copa América/Pré-Mundial 2017.
CHEGADA
A largada da preparação foi dada no dia 2 de maio deste ano. A Seleção Brasileira vinha treinando em tempo integral na Arena Concórdia, em Campinas, e no final da tarde desta quarta-feira desembarcou na capital pernambucana.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias