CORONAVÍRUS

No Maranhão

1301
201745
191431
4549
Campeonato Brasileiro

Sampaio marca primeiro ponto, mas continua na lanterna

Time tricolor fez apresentação decepcionante diante do Bragantino, que também está na zona de rebaixamento da Série B

Apenas quatro mil pessoas assistiram a Sampaio Corrêa e Bragantino, em jogo válido pela série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça, dia 31, no Estádio Castelão. Apesar de ver o time marcar seu primeiro ponto na competição, a torcida boliviana deixou o estádio decepcionada com o placar de 0 a 0 diante do Bragantino, que também está na zona de rebaixamento para a série C do campeonato. Ao ser substituído, o atacante Carlos Alberto saiu vaiado de campo. O alento do torcedor foi a melhora sensível na defesa do Tricolor, principalmente, com escalação do goleiro Jean. “Para quem tá vindo de quatro derrotas, foi melhor marcar esse ponto. Agora é trabalhar”, resumiu o zagueiro Luiz Otávio ao final da partida.
Lance de Sampaio e Bragantino em partida da Série B do Campeonato Brasileiro
O primeiro tempo de Sampaio Corrêa e Bragantino foi ruim! O resultado parcial de 0 a 0 refletiu bem o andamento do jogo: dois times desorganizados e poucas chances de gol. O Sampaio até que começou melhor, com mais posse de bola, porém com muita dificuldade para chegar ao ataque. A primeira vez foi somente aos oito minutos, Pimentinha tocou para Carlos Alberto que chutou forte no canto direito do goleiro Felipe, do Bragantino, mas o chute foi para fora. Dois minutos depois, Pimentinha foi empurrado por Bruno Pacheco. Na cobrança, Léo Gago levantou a bola na área, mas Éder Lima afastou.
Por volta dos 15 minutos, o Bragantino começou a equilibrar a partida. Léo Jaime, atacante do time de Bragança Paulista, cobrou falta, a bola desviou na barreira dando um susto no goleiro Jean que ainda conseguiu colocar para escanteio.
O Sampaio só voltou a atacar novamente aos 29 minutos, outra vez com Pimentinha que se livrou da marcação e tocou para Lucena. O lateral chutou forte, mas o goleiro Felipe fez boa defesa. E só!
Lance de Sampaio e Bragantino em partida da Série B do Campeonato Brasileiro
No segundo tempo, o jogo seguiu amarrado. O Bragantino começou um pouco melhor, explorando as laterais nos primeiros instantes. Mas aos sete minutos, Levi lançou para Pimentinha, que encarou dois marcadores e bateu. A bola passou bem pertinho do canto direito de Felipe, mas não entrou.
Aos nove minutos, o técnico Wagner Lopes tirou Daniel Amora para colocar Edgar. A mudança deu mais animo ao time boliviano, que aos 13 minutos chegou ao ataque com o próprio Edgar, que descolou escanteio. Na cobrança de Estevan, Carlos Alberto cabeceou para fora.
Nova oportunidade para o Sampaio só aos 28 minutos, com Pimentinha que em jogada individual entregou a bola para Levi que chutou, mas o goleiro Felipe defendeu. Daí o Bragantino começou a pressionar a Bolívia, mas sem grande perigo, deixando o jogo ainda mais sem graça.
Somente nos minutos finais o Sampaio voltou a pressionar e a oferecer perigo para o gol do time de Bragança Paulista. Aos 48 min, Estevam fez falta em Elder Santana e levou cartão vermelho.
Lance de Sampaio e Bragantino em partida da Série B do Campeonato Brasileiro
O próximo desafio da Bolívia é novamente no Castelão, contra o Ceará, no próximo sábado. Apesar de ter pontuado, o time maranhense continua na lanterna da série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem
Francisco do Nascimento (AL) – juiz principal
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Heronildo S Freitas da Silva (PA) – auxiliares
Público e Renda
O público que compareceu ao Castelão para ver Sampaio e Bragantino foi pequeno. A renda oficial do jogo foi de R$ 27.450. O público pagante foi de 3.024, do total de 4.057!
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias