Campeonato Brasileiro

Sampaio marca primeiro ponto, mas continua na lanterna

Time tricolor fez apresentação decepcionante diante do Bragantino, que também está na zona de rebaixamento da Série B

Apenas quatro mil pessoas assistiram a Sampaio Corrêa e Bragantino, em jogo válido pela série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça, dia 31, no Estádio Castelão. Apesar de ver o time marcar seu primeiro ponto na competição, a torcida boliviana deixou o estádio decepcionada com o placar de 0 a 0 diante do Bragantino, que também está na zona de rebaixamento para a série C do campeonato. Ao ser substituído, o atacante Carlos Alberto saiu vaiado de campo. O alento do torcedor foi a melhora sensível na defesa do Tricolor, principalmente, com escalação do goleiro Jean. “Para quem tá vindo de quatro derrotas, foi melhor marcar esse ponto. Agora é trabalhar”, resumiu o zagueiro Luiz Otávio ao final da partida.
Lance de Sampaio e Bragantino em partida da Série B do Campeonato Brasileiro
O primeiro tempo de Sampaio Corrêa e Bragantino foi ruim! O resultado parcial de 0 a 0 refletiu bem o andamento do jogo: dois times desorganizados e poucas chances de gol. O Sampaio até que começou melhor, com mais posse de bola, porém com muita dificuldade para chegar ao ataque. A primeira vez foi somente aos oito minutos, Pimentinha tocou para Carlos Alberto que chutou forte no canto direito do goleiro Felipe, do Bragantino, mas o chute foi para fora. Dois minutos depois, Pimentinha foi empurrado por Bruno Pacheco. Na cobrança, Léo Gago levantou a bola na área, mas Éder Lima afastou.
Por volta dos 15 minutos, o Bragantino começou a equilibrar a partida. Léo Jaime, atacante do time de Bragança Paulista, cobrou falta, a bola desviou na barreira dando um susto no goleiro Jean que ainda conseguiu colocar para escanteio.
O Sampaio só voltou a atacar novamente aos 29 minutos, outra vez com Pimentinha que se livrou da marcação e tocou para Lucena. O lateral chutou forte, mas o goleiro Felipe fez boa defesa. E só!
Lance de Sampaio e Bragantino em partida da Série B do Campeonato Brasileiro
No segundo tempo, o jogo seguiu amarrado. O Bragantino começou um pouco melhor, explorando as laterais nos primeiros instantes. Mas aos sete minutos, Levi lançou para Pimentinha, que encarou dois marcadores e bateu. A bola passou bem pertinho do canto direito de Felipe, mas não entrou.
Aos nove minutos, o técnico Wagner Lopes tirou Daniel Amora para colocar Edgar. A mudança deu mais animo ao time boliviano, que aos 13 minutos chegou ao ataque com o próprio Edgar, que descolou escanteio. Na cobrança de Estevan, Carlos Alberto cabeceou para fora.
Nova oportunidade para o Sampaio só aos 28 minutos, com Pimentinha que em jogada individual entregou a bola para Levi que chutou, mas o goleiro Felipe defendeu. Daí o Bragantino começou a pressionar a Bolívia, mas sem grande perigo, deixando o jogo ainda mais sem graça.
Somente nos minutos finais o Sampaio voltou a pressionar e a oferecer perigo para o gol do time de Bragança Paulista. Aos 48 min, Estevam fez falta em Elder Santana e levou cartão vermelho.
Lance de Sampaio e Bragantino em partida da Série B do Campeonato Brasileiro
O próximo desafio da Bolívia é novamente no Castelão, contra o Ceará, no próximo sábado. Apesar de ter pontuado, o time maranhense continua na lanterna da série B do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem
Francisco do Nascimento (AL) – juiz principal
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Heronildo S Freitas da Silva (PA) – auxiliares
Público e Renda
O público que compareceu ao Castelão para ver Sampaio e Bragantino foi pequeno. A renda oficial do jogo foi de R$ 27.450. O público pagante foi de 3.024, do total de 4.057!
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias