"LONGA VIDA"

Projeto para idosos é realizado em Juçatuba

O final de semana foi especial para os idosos do projeto “A longa Vida”, que receberam atividades de lazer e recreação em Juçatuba

O final de semana foi especial para os idosos do projeto “A longa Vida”, que receberam atividades de lazer e recreação em Juçatuba, povoado localizado no São José de Ribamar. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o dia contou com uma programação divertida, que incluiu passeio na orla marítima, jogos, brincadeiras, dança e cinema.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que esteve presente no passeio, a viagem foi de grande importância para o grupo da terceira idade. “A intenção foi proporcionar aos idosos momentos de lazer, pois muitos deles não têm oportunidade de realizar um passeio longe de casa. Além de conhecerem lugares bonitos e novos amigos, eles ainda trocam experiências e guardam grandes recordações”, disse Jardim.
“O passeio foi maravilhoso e além de tudo, muito organizado pelos nossos professores. Pela primeira vez tive a oportunidade de sair de casa para um passeio que me trouxe coisas boas”, comentou Rita Nogueira, participante do “A longa Vida”. Para Valdenira Frazão esse momento marcou a história de todos os idosos integrantes do projeto. “Mais que um simples passeio, foi um dia em que deixamos de lado a correria do dia a dia, quebramos a rotina e esbanjamos sorriso e alegria”, enfatizou.
Segundo o coordenador do projeto “A longa Vida”, Daniel Ferreira, o passeio foi uma das melhores atividades externas já realizadas até hoje. “Atingimos a nossa grande meta, que foi proporcionar ainda mais descontração, amizade e companheirismo entre os idosos. Percebemos em cada olhar, a satisfação de fazer parte de um projeto que busca, a cima de tudo, melhor qualidade de vida dessas pessoas”, ressaltou o coordenador.
Nessa primeira etapa, participaram do passeio 62 idosos do projeto. A programação contou com a presença do secretário Márcio Jardim e do assessor especial da Sedel, Miguel Pinheiro. Neste domingo (29), o “A longa Vida” vai levar os idosos para um dia de lazer na orla da praia do Calhau, na Avenida Litorânea, em São Luís.
Projeto “A longa vida”
O projeto “A longa Vida” beneficia cerca de 150 idosos por meio de atividades físicas regulares, a fim de melhorar o bem-estar dessas pessoas. Os idosos são acompanhados semanalmente por profissionais da área da saúde. A proposta do “A Longa Vida” é implantar núcleos de atendimento à prática de atividade física voltada para as pessoas idosas em diferentes municípios do Maranhão.
O primeiro núcleo do “A longa Vida” foi implantado em São Luís, nas instalações do Complexo Esportivo Canhoteiro, e oferece, as terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, caminhada orientada, exercícios corporais de ginástica e movimentos expressivos, musculação, dança, passeios, palestras, atividades de esporte, recreação e lazer. Todas as atividades são acompanhadas e supervisionadas por profissionais e estagiários da área de Educação Física.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias