Campeonato Brasileiro

Náutico afunda o Sampaio Corrêa na crise

Goleada de 5 a 0 lança dúvidas sobre a permanência do time na Série B com apenas quatro rodadas

O novo técnico Wagner Lopes com certeza não imaginaria pior cenário para a sua estreia à frente do Sampaio Corrêa. A goleada arrazadora do Náutico por 5 a 0 afundou a Bolívia na crise. O time segue na lanterna da Campeonato Brasiéiro Série B, sem nenhum ponto marcado. E com a apresentação desastrosa na Arena de Pernambuco, apesar da competição estar somente na quarta rodada, o fantasma do rebaixamento já assombra os pensamentos da torcida tricolor.
O ritmo da partida foi de treino para o Náutico. Enquanto o time pernambucano aos 23 minutos do primeiro tempo já vencia a partida por 2 a 0, com um gol de penâlti aos 18 e outro aos 23 minutos, em uma falha do goleiro Rafael, o Sampaio Correia só chegou a ameaçar o gol adversário aos 25 minutos, quando Daniel Barros arriscou de fora da área, Julio César deu rebote que Edgar ainda pegou, mas impedido.
Depois disso, o Náutico continuo dominando o jogo e poderia ter ampliado o placar já no primeiro tempo.
Dois gols duas falhas, no pênalti, Rony ganhou na corrida de Luiz Otávio e foi puxado. No segundo gol, o goleiro Rafael interceptou cruzamento de Rony, mas soltou a bola nos pés de Jefferson Nem, que não desperdiçou o presente.
O pior, quem diria, ainda estava por vir. Com apenas um minuto do segundo tempo, Rony avançou de fora da grande área pela direita, passou por três e marcou um golaço.
Dez minutos depois, e nova falha, desta vez de Gedeílson, que errou o chute ao tentar afastar a bola da entrada da área, Rony ficou com a sobra na esquerda e passou na medida para Rafael Coelho marcar.
Mais oito minutos e Rafael falha pela segunda vez no jogo. O goleiro tricolor não segurou uma bola cabeceada sem muita força por Rodrigo Souza. Aos 19 minutos do segundo tempo, o Sampaio já perdia de 5 a 0.
O técnico Wagner Lopes fez duas substituições ao longo da partida. A primeira só depois que a equipe boliviana sofreu o quarto gol, aos 12 minutos do segundo tempo. Tirou Gedeílson, que tinha acabado de falhar feio e colocou Guilherme Lucena. E aos 16, tirou Felipe Costa do meio de campo e botou Léo Gago. Depois das substituições, o Sampaio ainda tomou mais um.
Edgar e Daniel Barros foram os jogadores mais atuantes do Sampaio na partida. Aos 33 minutos, Daniel acertou uma bola na trave do Náutico com um belo chute de fora da área.
O Náutico que vinha de derrota para o Londrina, estava na 16ª posição, se reabilitou e pulou para o 6º lugar.
Já o Sampaio se afundou na lanterna, sem nenhum ponto e 13 gols sofridos em apenas quatro partidas. A luz vermelha acendeu no CT José Carlos Macieira.
Rony
O melhor jogador em campo foi o atacante do time pernambucano, Rony. Ele sofreu o pênalti que virou o primeiro gol, cruzou a bola na área no segundo, marcou o terceiro, um golaço, e serviu Rafael Coelho no quarto gol.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias