Futebol

Moto Club é Campeão Maranhense de Futebol 2016

Papão vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e conquista antecipadamente o Campeonato Maranhense

Em partida emocionante realizada no Estádio Castelão, o Moto Club venceu por 2 a 1 o seu arquirrival Sampaio Corrêa e sagrou-se campeão maranhense de futebol em 2016. O time Rubro-Negro precisava vencer para conquistar o título e não ficou atrás no placar em momento algum. Os gols saíram aos 28 minutos, com Felipe Dias inaugurando placar para Moto. Ainda aos 42 do primeiro tempo a zaga do Moto bateu cabeça e o craque Edgar empatou para o Sampaio. No segundo tempo, logo aos 13 minutos, Marcos Paullo bateu no cantinho e colocou o Papão na frente mais uma vez. A vitória deu título do segundo turno para o Moto e a antecipou a conquista do Campeonato Maranhense.
Apesar da vitória, o jogo não foi fácil para o Moto. O goleiro Rodrigo Ramos foi decisivo na conquista do título para Rubro-Negro. Ele fez grande defesa em bola que Cleitinho ficou na cara do gol e desviou a bola para a trave em duas ocasiões.
Mesmo jogando pelo empate, o Sampaio começou com mais iniciativa e dominou o jogo até os 20 minutos, quanto o Moto se organizou e equilibrou a partida.
A reação foi recompensada e aos 29 minutos, Felipe Dias, o Pitbull, escorou de cabeça a cobrança de escanteio e fez o primeiro do time Rubro-negro! Após o gol o Moto passou a dominar o jogo.
Mas aos 35 minutos, tanto o técnico, Ruy Scarpino, do Moto, quanto o técnico Petkovic, do Sampaio, resolveram mexer nas equipes. Do Moto saiu o atacante Jefferson Abreu e entrou William Amorim. Do Sampaio saiu Diego Lorenzi e entrou Cleitinho.
As mudanças deram melhor resultado para o Tricolor! Aos 42 minutos o Sampaio empatou o jogo com Edgar, que aproveitou a falta de entendimento entre zagueiros do Moto e o goleiro Rodrigo Ramos, e igualou o placar!
No segundo tempo, o Sampaio começou atacando mais que o Moto, sempre com Edgar pela esquerda. Mas o gol de Marcos Paullo aos 14 minutos, foi uma onda de água gelada sobre o Tubarão. Logo aos 24 minutos, o técnico Petkovic tentar fazer o time reagir e coloca o craque Pimentinha no lugar de Henrique. Não fez efeito, porque a equipe tricolor seguiu apática até por volta do 35 minutos, quando a proximidade do fim do jogo levou os jogadores a tentar uma reação.
O Sampaio manteve a pressão até o fim dos 5 minutos de acréscimo, mas não teve jeito. Final, 2 a 1 para Moto Club, campeão maranhense de 2016.
A arbitragem foi de Paulo Sérgio, auxiliado por Cícero Romão e Carlos André Silva.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias