CORONAVÍRUS

No Maranhão

5605
152681
141655
3457
BARCELONA

Mascherano cobrou Neymar após eliminação do clube

Argentino teria chamado atenção do brasileiro e pedido mais espírito coletivo

Um programa da Catalunya Radio revelou, nesta quinta-feira, uma conversa ao pé do ouvido que Javier Mascherano teve com Neymar ainda no campo do Vicente Calderón, após a queda na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid.
De acordo com a rádio espanhola, Mascherano cobrou Neymar por um nível maior de coletividade. Internamente, no entanto, os jogadores ressaltam a união do grupo na maioria das declarações, e o clube não confirma qualquer desentendimento no plantel.
“Deixa de ser tão egoísta, pense mais na equipe”, teria advertido Mascherano ao chamar Neymar de canto após a eliminação. Na oportunidade, o brasileiro jogou como titular, mas pouco pôde fazer diante do esquema tático armado por Diego Simeone.
O ano de 2016 até aqui, para Neymar, não tem sido dos mais proveitosos. Fora dos campos, o desenrolar do processo na Justiça espanhola o obrigou a comparecer ao tribunal em fevereiro. No mês seguinte, uma ida a Santa Catarina, no Brasil, durante a folga, foi motivo de críticas. Em abril, uma festa em Londres e postagens na rede social incomodaram novamente.
Questionado pela imprensa sobre sua vida extracampo, Neymar se mantém isento de comentar polêmicas e atribui ao pai todos os assuntos que fogem ao campo.
No âmbito esportivo, se o rendimento em campo compõe média aceitável, as negociações sobre a liberação geraram discussão. Algumas reuniões entre as diretorias do Barcelona e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transcorreram até a elaboração do acordo, que libera o craque apenas para as Olimpíadas.
Além do título espanhol, que pode chegar neste sábado em caso de vitória sobre o Granada, o Barcelona ainda disputará o título da Copa do Rei, dia 22 de maio, contra o Sevilla. Esse será o último compromisso antes do início da pré-temporada, que deve durar entre junho e julho.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias