TÊNIS

Federer estreia com vitória no 1000 de Roma

Roger Federer defende 600 pontos no ranking pela sua campanha no ano passado

Roger Federer teve um pouco de trabalho, mas confirmou favoritismo em sua estreia no Masters 1000 de Roma, nesta quarta-feira, ao vencer o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h27min de confronto. Com o triunfo, o tenista suíço avançou às oitavas de final e terá como próximo rival o austríaco Dominic Thiem, que em outro duelo já encerrado no dia derrotou o português João Sousa, com facilidade por 6/3 e 6/2.
Terceiro cabeça de chave em Roma, Federer voltou a jogar na capital italiana depois de ter ficado fora do Masters 1000 de Madri, na semana passada, por causa de uma lesão nas costas. O recordista de títulos de Grand Slam também está disputando esta importante competição realizada em quadras de saibro após ter assumido a vice-liderança do ranking mundial na última segunda-feira, ultrapassando o britânico Andy Murray, agora terceiro colocado.
Atual vice-campeão do Masters de Roma, Federer defende 600 pontos no ranking pela sua campanha no ano passado, enquanto Murray tem apenas 90 a defender. E os dois tenistas estão juntos com os mesmos 7.525 pontos na listagem da ATP, com o suíço levando vantagem apenas nos critérios de desempate.
Para começar bem sua campanha e aumentar as suas chances de seguir como tenista número 2 do mundo, Federer teve uma atuação sólida no primeiro set, no qual confirmou todos os seus saques e aproveitou uma de duas chances de quebrar o serviço de Zverev, atual 44º colocado do ranking, para fazer 6/3 e abrir vantagem.
Já na segunda parcial a revelação alemã de apenas 19 anos de idade deu mais trabalho a Federer, que chegou a ter o seu saque quebrado por mais uma vez, mas converteu dois de sete break points para aplicar o 7/5 que fechou o confronto.
Rival do suíço nas oitavas de final, Thiem, assim como Zverev, é considerado uma promessa do circuito profissional. Com 22 anos, ele ocupa a 15ª posição do ranking mundial e já chegou a derrotar Rafael Nadal no piso de saibro, na semifinal do Torneio de Buenos Aires deste ano. Portanto, é considerado um adversário perigoso para o vice-líder da ATP, que superou o austríaco em sets diretos no único confronto entre os dois até hoje, realizado também neste ano, no Torneio de Brisbane.
Tags: masters1
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias