ATLÉTICO

Aguirre planeja Galo para estreia no Brasileiro e Libertadores

Informações sobre troca de treinador não interferem no trabalho do uruguaio

Diego Aguirre se mostra bastante tranquilo no Atlético. O foco do uruguaio é trabalhar. Ele preferiu ignorar informações divulgadas na véspera do jogo contra o São Paulo, sobre uma possível tentativa da diretoria de trocar o comando no time, logo após a perda do título estadual para o América.
De acordo com Aguirre, o ambiente interno é excelente e deve ser mantido assim para a equipe inverter a vantagem de 1 a 0, aberta pelo São Paulo no confronto de ida das quartas de final da Libertadores. A volta é na próxima quarta no Independência.
“O ambiente está bom, o importante é o ambiente dentro do vestiário. Entre nós é excelente, estamos fortes, com muita confiança. No futebol se fala muita coisa, faz parte. Temos que nos concentrar em tentar reverter a situação na quarta e, se isso acontecer, todos vamos comemorar. Não vai ficar um só atleticano sem comemorar”, disse.
Para o jogo decisivo com o São Paulo, Diego Aguirre já tem problemas. Os volantes Rafael Carioca e Júnior Urso estão suspensos. O atacante Robinho sentiu dores na coxa esquerda e será reavaliado. “Ainda não sei (o que fazer), porque aconteceu agora. Não pude analisar, não pensei em nada. Temos bastante tempo para trabalhar até o jogo e ver as condições dos jogadores após um jogo tão intenso.”
Uma coisa é certa. Na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Santos, Aguirre vai poupar alguns titulares que estão sentindo mais a sequência de partidas decisivas e desgastantes.
“Sábado é uma boa oportunidade para dar chances aos jogadores que não jogaram tantos minutos. Os jogadores hoje fizeram um grande esforço, jogaram domingo, quarta que vem tem a continuidade do jogo, eles precisam descansar e se prepararem para essa final da próxima quarta feira, para Atlético tentar passar e ficar entre os quatro melhores do América”, explicou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias