SEDEL

Ações do Mais Lazer para Todos na 23ª Ação Global

Este sábado dia 20, na 23ª edição da Ação Global Nacional, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga, em São Luís

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), levou ações de lazer e esporte recreativo do Projeto “Mais Lazer para Todos” à população, neste sábado dia 20, na 23ª edição da Ação Global Nacional, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga, em São Luís.
O projeto, que proporciona a prática de atividades esportivas e de entretenimento aliados à educação e à cultura, faz parte das ações do Governo Flávio Dino que busca ampliar o acesso ao esporte e gerar maior integração, cidadania, inclusão social e oportunidades para milhares de pessoas.
A programação contou com atividades físicas, jogos, recreação, apresentações artísticas e culturais, brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura para o público em geral, oferecendo momentos de alegria e o pleno exercício da cidadania.
“Sabemos a importância do esporte para a formação cidadã. Por isso, aceitamos o convite de realizar nossas atividades na Ação Global, levando a todos os participantes a oportunidade da prática esportiva”, disse Gigi Moreira, assessor técnico da Sedel.
A dona de casa, Maria da Graça Silva, 40 anos, moradora do Anjo da Guarda, ficou emocionada em ver a alegria do seu filho, João Victor Silva, ao participar das ações do Programa “Mais Lazer para Todos”. “É a primeira vez que meu filho se diverte em tantas brincadeiras, pois não tenho condições de pagar a entrada dele em um parque de diversões”, comentou.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, que esteve presente no evento, a Ação Global foi um excelente palco de execução das atividades do “Mais Lazer para Todos”. “Mais uma vez, levamos cidadania e inclusão social a milhares de moradores de uma região carente em espaços para práticas esportivas”, enfatizou o secretário.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias