TENIS

Marcelo Melo vence irmãos Bryan e conquista torneio de Roland Garros pela primeira vez

                          O Brasil enfim tem um campeão no torneio masculino de duplas de um Grand Slam. Na tarde deste sábado, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan na final de Roland Garros por 2 […]

Roland Garroz
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Brasil enfim tem um campeão no torneio masculino de duplas de um Grand Slam. Na tarde deste sábado, Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, venceram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan na final de Roland Garros por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 7/5, após 2h13 de confronto na quadra central Philippe Chatrier, em Paris.
 
Com a vitória, o Brasil volta a ter um campeão em Roland Garros após 14 anos. Gustavo Kuerten, que estava presente nas arquibancadas, havia sido o último a conquistar o feito, na chave de simples, em 2001.
O equilíbrio foi a principal marca do primeiro set da decisão. Ambas as equipes conquistaram dez pontos enquanto recebiam o saque e 21 tentos com o primeiro serviço. Melo e Dodig, porém, vacilaram ao desperdiçarem três break points.
Após 12 games muito acirrados, as duplas forçaram o tie-break. No desempate, os irmãos Bryan conseguiram duas mini quebras, contra apenas uma de Melo e Dodig, e venceram a parcial por 7/6 (7-5).
Após mais um início de parcial equilibrada, os gêmeos norte-americanos aproveitaram a primeira chance de quebra no jogo e, com ótimas devoluções, fizeram 3/2. Em seguida, os Bryan confirmaram o break, após um game equilibrado, com um smash de Mike, abrindo 4/2.
Na sequência, Melo e Dodig confirmaram o serviço sem dificuldades (3/4), anotando o oitavo ace da dupla no jogo. No oitavo game, eles empataram o confronto após devoluções precisas do fundo de quadra (4/4).
As duas parcerias confirmaram, não sem dificuldades, seus dois serviços seguintes, forçando novo tie-break. Lá, o brasileiro e croata saíram atrás, mas viraram para 4-3 e, com um brilhante lobby de Ivan Dodig, encobrindo a equipe dos Estados Unidos, empatar a final com um 7/6 (7-5).
No terceiro e decisivo set, novo equilíbrio. As duas equipes trabalharam bem o posicionamento na rede e o saque, confirmando os respectivos serviços até o 11º game, quando Melo e Dodig conseguiram a quebra, fazendo 6/5 e com o saque para fechar o campeonato.
Em seguida, em um disputado 12º game, Marcelo Melo disparou o ponto do título, o primeiro do Brasil em um torneio de duplas do Grand Slam.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias