KART

Henri Forest conquista pódio com terceiro lugar em etapa da Copa São Paulo

Maranhense de 13 anos de idade foi destaque entre os pilotos da categoria Junior Rookie, destinada aos estreantes. Na classificação geral, o piloto foi o oitavo melhor entre os 27 competidores da categoria

HENRI

Foi um sábado com um sabor especial para o maranhense Henri Forest, que embarcou de São Luís, onde mora, para São Paulo, em busca de uma contínua evolução na nova categoria que passou a competir há apenas dois meses. E ele superou as expectativas. Logo na sua terceira participação no certame que é considerado o campeonato regional mais forte do Brasil, a Copa São Paulo, Henri deu um importante passo na categoria Junior, que reúne pilotos entre 13 e 16 anos.

As competições começaram ainda na sexta-feira (12), quando foram realizadas as tomadas de tempo para as duas corridas, que seriam disputadas no sábado (13). Henri Forest marcou o 15º melhor tempo, a apenas meio segundo do pole-position, mostrando o grande equilíbrio entre os pilotos.
Já no sábado, marcado por um dia atípico no outono paulista, com muito sol e calor, o atleta representante das cores maranhenses fez uma ótima primeira corrida, conquistando seis posições na pista para chegar em 9º lugar e terceiro na categoria estreantes. Henri manteve bom ritmo durante a prova e aos poucos foi ultrapassando os concorrentes para conseguir seu primeiro top-10 na nova categoria que disputa.
Horas depois, na prova 2, o piloto do kart #17 manteve a boa performance e após disputas acirradas conquistou outro 9º lugar e mais um 3º entre os estreantes, finalizando a etapa em oitavo na classificação geral, somadas as duas corridas, e novamente top-3 na Junior Rookie, sub-divisão da categoria Junior. A etapa foi vencida pelo paulista Caio Collet, que lidera o campeonato.
Após o bom resultado em São Paulo, Henri retorna à São Luís para intensificar o trabalho de preparação física, visando o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 1 e 5 de julho em Florianópolis (SC).
Henri Forest corre pela equipe MZ Racing e tem como coach (treinador) o piloto da Stock Car, também representante do Maranhão, Rafael Suzuki. O piloto tem o apoio de Governo do Maranhão e Fribal Franchising.
Henri Forest
“Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do fim de semana. Acho que consegui evoluir mais do que o esperado e isso me motiva ainda mais para as próximas corridas. Toda a equipe fez um ótimo trabalho no meu kart, que estava muito rápido, e me deu confiança para acelerar. Agora, vou focar no Sul-Americano, que é um campeonato muito importante para a minha carreira.”
Resultado final da Junior Rookie (10 primeiros)
1- Christian Fliter – 36 pontos
2- Derek Ryan – 32
3- Henri Forest – 29
4- Jose Victor – 26
5- Pedro Adami – 23
6- Leonardo Reis – 22
7- Nicolas Fliter – 20
8- Thiago Giaffone – 18
9- W. Bernardo – 17
10- Vitor Prearo – 16
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias