KART

Segunda etapa do Campeonato de Kart marca o retorno às pistas

A segunda etapa do Campeonato Maranhense de Kart, que aconteceu no último fim de semana

KART
A segunda etapa do Campeonato Maranhense de Kart, que aconteceu no último fim de semana, no kartódromo João Sallem, marcou o retorno dos pilotos à competição após um pausa de dois meses, por conta do falecimento de Airton Deives e do ex-secretário municipal de Esporte, Jerry Abrantes.
Em meio à chuva, os competidores entraram na pista e disputaram nas categorias Cadete, F4 Novato, F4 Graduado, 2T Sprinter e 2T Graduado. Além de uma volta especial no kart 31, do piloto Airton Deives, que faleceu em abril, seguido do kart de seu filho, Luan Lucas, herdeiro da numeração 31.
Na categoria Cadete, Marcos Filho (Kart 90) foi o mais rápido, largando na frente e fazendo boas ultrapassagens. O bom desempenho garantiu o topo do pódio nessa etapa. Já, o piloto Enzo Borralho, 8 anos, teve dificuldades com a pista molhada, mas conseguiu executar voltas rápidas e se aproximar do pelotão.
Na Categoria F4 Novato, Lucas Lobão (Kart 26), que acabou de entrar no grid, veio forte para a disputa do campeonato e começou faturando o P1 (primeiro lugar) nesta etapa. Seguido de Gonçalves (Kart 62) e Eduardo Rondinini (Kart 81), que se envolveu em um acidente na segunda bateria.
O piloto Marcos Regadas (Kart 27) continua se destacando nas categorias F4 Graduado e 2T Graduado. Na F4, Regadas conseguiu se superar e conquistar a P1. Porém, na 2T sofreu com problemas mecânicos e precisou abandonar a primeira bateria. Na segunda bateria ele assumiu a ponta e matematicamente conquistou o segundo lugar no pódio.
Outro piloto experiente que inaugurou sua presença no campeonato nesta etapa foi Marcelo Medeiros (Kart 10), realizando uma excelente primeira bateria, e garantindo a liderança de ponta a ponta, com voltas cada vez mais rápidas. Apesar dos problemas com o kart na segunda bateria, conseguiu conquistar o terceiro lugar, e garantindo pontos para brigar por mais um título.
A Categoria 2T Sprinter teve como P1 Mauro Goldzman (Kart 26), que largou mal, e devido a pista molhada colidiu várias vezes. O piloto Tarquílio Pimentel (Kart 141), que fez sua estreia nesta etapa, também se envolveu em uma colisão na primeira bateria.
Resultados da Segunda Etapa
Categoria Cadete
1 Marcos Filho (Kart 90)
2 Miguel Henry (Kart 22)
3 Luan Lucas (Kart 31)
4 Antônio Neto (Kart 16)
5 Odon Francisco (Kart 33)
Categoria F4 Novato
1 Lucas Lobão (Kart 26)
2 Gonçalves (Kart 62)
3 Eduardo Rondinini (Kart 81)
Categoria F4 Graduado
1 Marcos Regadas (Kart 27)
2 Rodrigo Luis (Kart 120)
Categoria 2T Sprinter
1 Mauro Goldzman (Kart 26)
2 Felipe Archer (Kart 89)
3 Marcelo Motta (Kart47)
Categoria 2T Graduado
1 Marcos Regadas (Kart 27)
2 Felipe Marinho (Kart 18)
3 Marcelo Medeiros (Kart 10)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias