Futebol maranhense

Treinadores de imperatriz e Sampaio acreditam que decisão dio Estadual ainda está ‘aberta’

O jogo do último domingo foi bastante disputado, contrariando o favoritismo tricolor nessa decisão

O Sampaio saiu na frente no primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense, ao vencer o Imperatriz em São Luís por 2 a 1. O Tricolor agora só depende de um empate no próximo sábado em Imperatriz para conquistar o bi-campeonato Estadual. Porém, apesar da vantagem, nenhuma das duas equipes considera que o título já esteja decidido.

O jogo do último domingo foi bastante disputado, contrariando o favoritismo tricolor nessa decisão, apesar do Imperatriz ter feito melhor campanha e jogar por dois resultados iguais. O equilíbrio entre os dois times, mesmo em pleno Estádio Castelão mostrou que no Frei Epifânio D’Abadia, qualquer resultado pode ser esperado.

O Colorado da região tocantina, por sua vez, terá que realizar uma dura tarefa, na qual ainda não conseguiu nesta temporada: vencer o Sampaio. Até o momento, foram dois jogos, sendo duas vitórias tricolores, uma em São luís e uma fora de casa, ainda na fase de classificação.

“Jogamos de igual para igual com o Sampaio mesmo sabendo do grande investimento que é feito para a montagem dessa equipe. Nossos jogadores mostraram no jogo que é possível sim que o imperatriz seja campeão. Vamos atuar em casa, precisando de uma vitória simples e temos de buscá-la. Vamos trabalhar pensando no título. Claro que vamos ser inteligentes e respeitar a equipe do Sampaio, mas em casa vamos atrás da vitória de todas as formas”, destacou Vinícius Saldanha, técnico do imperatriz.

Pelo lado do Sampaio, o técnico Oliveira Canindé confessou que pensava em um resultado mais ‘elástico’ e a construção de uma vantagem maior. Porém, a vitória está de bom tamanho e a vantagem de um empate já deixa a equipe mais confiante para o próximo jogo. Mas nada que faça com que o grupo relaxe e não mantenha o foco.

“Queria que o nosso time tivesse construído um placar melhor, mas infelizmente não conseguimos. O time se portou bem, mas erramos algumas coisas e vamos corrigir, pensando no segundo jogo. A vantagem é importante sim, mas precisamos tomar cuidado no jogo de volta. Não podemos ficar o tempo todo nos defendendo”, destacou.

Quem também comentou sobre a vantagem tricolor foi o zagueiro Edvânio, autor do gol da vitória.

“Conseguimos inverter a situação, mas temos que entrar com muita determinação para lutar pelo título. Eles têm um time bastante aplicado, dificultaram aqui, e lá não será diferente. Vamos com atenção total durante esses últimos noventa minutos”.

Antes da final do Campeonato Maranhense no próximo sábado, o Sampaio ainda entra em campo pela Copa do Brasil, amanhã, quando enfrenta o Palmeiras no Estádio Castelão, em São Luís

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias