Treino do dia

Sampaio e Palmeiras terão mudanças para o confronto desta quarta-feira

Equipes estão envolvidas na final de seus respectivos campeonatos estaduais.

Antes da final do Estadual no próximo fim de semana, o Sampaio volta suas atenções para a Copa do Brasil onde enfrenta o Palmeiras (SP) pela segunda fase da competição. Enquanto o tricolor deve mandar a campo o time titular, o alvi-verde Paulista deve vir às São Luís com o time reserva.
O Sampaio pretende fazer um bom resultado atuando em casa para tentar a classificação em São Paulo. Já o Palmeiras tem a possibilidade de eliminar o jogo de volta caso vença por dois ou mais gols de diferença. A equipe paulista também está na decisão do campeonato paulista, torneio que não conquista desde 2008. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira declarou que nenhum dos tiotulares virá à São Luís.
“Nenhum jogador que iniciou o jogo (contra o Santos) vai viajar. Provavelmente, o Cleiton Xavier não vai também. É questão que vamos analisar a recuperação do Arouca. Vamos com a equipe titular para aquele jogo, mas com jogadores que não iniciaram”, avisou o treinador, que para dar moral aos seus atletas, negou o rótulo de time reserva. “Não dá para falar que Amaral, Renato, Tobio e Gabriel de Jesus não são titulares”, minimizou.
Ele ainda deixa claro que sua decisão não é apenas pela disputa da decisão do Estadual, mas também pela desgastante viagem que o time fará até o Maranhão. “Não só pelo jogo. É pelo desgaste. Não temos alternativa de voo direto daqui para lá e em um horário que a gente pudesse treinar. Ou viajamos 10h da manhã ou 23h, que é o horário que deveríamos estar dormindo. Não posso submeter uma equipe a esse tipo de sacrifício”, explicou.
No Sampaio, o comandante tricolor deve utilizar o que de melhor tem para a partida. A equipe deve ser a mesma que entrou em campo contra o Imperatriz. Porém duas mudanças são estudadas pelo técnico boliviano para o jogo contra os paulistas. Robson Simplício, que não pôde atuar no último domingo por ter levado o terceiro amarelo, deve entrar na vaga de Rogério. Cleitinho, que entrou bem no segundo tempo da decisão pode ganhar uma vaga no setor de armação da equipe, onde o treinador abriria mão de um dos volantes para tornar a equipe mais ofensiva.
Com isso, Oliveira Canindé deve mandar a campo um time com: Milton Raphael, Daniel Damião, Luis Otávio, Edvânio e William Simões; Robson Simplício, Diones, Curuca (Cleitinho) e Válber; Pimentinha e Robert.
“O Palmeiras é uma grande equipe. Sempre é um prazer para qualquer jogador atuar contra um time grande como o Palmeiras. Sabemos da qualidade deles e não podemos errar. Em campo, são 11 contra 11 e vamos buscar o resultado positivo diante da nossa torcida. Esperamos que ela compareça, pois vai ser de total importância para o nosso time”, destacou o volante Diones.
Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram pela mesma fase desta competição. No primeiro jogo, o Tubarão venceu em casa por 2 a 1 de virada. Já em São Paulo, o ‘Porco’ reverteu a vantagem e goleou a equipe maranhense por 3 a 0 e avançou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias