Karatê

Delegação Maranhense conquista 34 medalhas em Campeonato Norte Nordeste de Karatê

Entre as conquistas, os 16 atletas que representaram o Maranhão garantiram 21 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze.

A vencedora delegação maranhense de Karatê
Atletas maranhenses conquistaram 34 medalhas no IV Campeonato Norte Nordeste de Karatê, que ocorreu entre os dias 24 e 26, em Belém- PA. Com o resultado, a delegação conquistou o terceiro lugar no quadro geral. O primeiro lugar ficou com a equipe da casa, Pará, seguida da delegação de Tocantins.
Entre as conquistas, os 16 atletas que representaram o Maranhão garantiram 21 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze.
O presidente da Federação Maranhense de Karatê Esportivo Educacional (FMKEE), Pedro Pinheiro, exaltou a participação da equipe, a colocação alcançada e destacou o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) além do desempenho de três karatecas: Nicolas Costa, faixa preta na categoria adulto e bicampeão Norte Nordeste; Chrystian Matheus (14 anos), que conquistou o bicampeonato Norte Nordeste, destancando-se no Kumite (Luta) e Kata (demonstração de formas) e Viviane Pinheiro (12 anos), tricampeã Norte Nordeste.
O Campeonato Norte Nordeste serviu como pré-seletiva, que junto ao Campeonato Brasileiro decidirá os atletas com melhores resultados que irão competir no Mundial, previsto para outubro de 2015 em São Paulo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias