Exibição de filme

Festival de cinema Maranhão na Tela começa em São Luís

O filme é a maior produção cinematográfica feita totalmente no Maranhão. O enredo conta a história de Fátima (Lília Cabral).

(Foto: Divulgação/ Reprodução)

Deu inicio nesta segunda-feira (4), o Maranhão na Tela, festival de cinema independente que conta com exibição de filmes, oficinas, bate-papo e premiações. O festival que, celebra 15 anos, segue até o dia 9 de setembro em São Luís.

Para abrir os trabalhos, foi exibido nesta segunda-feira a comédia “Tire 5 Cartas”, produzida e gravada em São Luís, em sessão exclusiva para a imprensa. O longa é dirigido por Diego Freitas, produzido por Joaquim Haickel e estrelado por Lília Cabral, Cláudia de Moura e Stepan Nercessian.

O filme é a maior produção cinematográfica feita totalmente no Maranhão. O enredo conta a história de Fátima (Lília Cabral), uma taróloga que enrola seus clientes com a ajuda do marido Lindoval (Stepan Nercessian).

A sorte de Fátima muda quando ela encontra um anel valioso. Decidida a ficar com o objeto, ela foge dos bandidos e volta para sua terra natal, São Luís, onde embarca em uma aventura engraçada e emocionante.

Participações

Além do super elenco principal, o filme conta com participações especiais da cantora maranhense Alcione e do cantor Sidney Magal. Fazem parte ainda do elenco Thaynara OG e digital influencer Mathy Lemos. Os atores e atrizes maranhenses Áurea Maranhão, César Boaes, Claudiana Cotrim, Deo Garcez, Al Danúsio, Xyco Pedrosa e Tássia Dhur, também fazem parte do filme.

A ideia e o roteiro são do cineasta maranhense Joaquim Haickel, que teve como objetivo, fazer com que o ludovicense conseguisse se identificar com os personagens em . A história contou com a colaboração de Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem.

“Há uns seis eu tive a ideia de construir o roteiro de uma série que pudesse retratar a vida de umas pessoas que a gente encontra no dia a dia de São Luís, no caso, duas irmãs, a Fátima e a Nazaré, nomes muito ludovicenses, muito maranhenses”, conta Haickel.

Maranhão na Tela

Celebrando 15 anos de história, o festival Maranhão na Tela acontece no Kinoplex Golden, no Golden Shopping Calhau, em São Luís e no Teatro da Cidade, no Centro. Acesse a programação completa do evento.

O Maranhão na Tela também é evento-âncora do Mobiliza SLZ, outro evento simultâneo que acontece na capital maranhense e que conta com workshops, oficinas, trilhas esportivas e shows. A programação acontece em vários bairros de São Luís.

Para acompanhar de perto as atrações, os interessados podem acessar a programação do Mobiliza SLZ por meio de aplicativos para celular. O app ‘Mobiliza 2023’ está disponível para download nas lojas de aplicativos para celulares com iOS e Android.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias