CINEMA

Filme maranhense “De Repente Drag” concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O longa-metragem da cineasta Rafaela Gonçalves concorre na categoria Melhor longa-metragem Comédia.

Sil­ve­ro Pe­rei­ra participa do filme, bem como Tcha­ka e Pepita. (Foto: Divulgação/Matraca Filmes)

O longa-metragem maranhense “De Repente Drag” dirigido pela cineasta Rafaela Gonçalves participa da 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023. O prêmio, que é promovido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais é um dos mais importantes do país e acontece tradicionalmente no Rio de Janeiro.

Ao todo, serão 29 prêmios, em quatro grandes categorias: longa-metragem, curta-metragem e séries brasileiras, escolhidos pelo amplo júri formado por profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Além disso, todos os 15 longas-metragens indicados nas categorias drama, comédia ou documentário também concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular, que forma a quarta categoria da premiação.

Veja mais:

O longa-metragem “De Repente Drag” foi totalmente gravado em São Luís e distribuído pela Elo Studios em 11 Estados do Brasil. O longa coleciona conquistas importantes: estreou como filme de abertura do Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022; está atualmente na grade do maior canal de conteúdo audiovisual do país, o Canal Brasil; foi escolhido como Melhor longa-metragem Nacional em votação popular promovida pelo Guia Gay São Paulo da Revista Metrópole (2022); foi um dos filmes convidados no tradicional Circuito Penedo de Cinema (2022), venceu como melhor longa-metragem de ficção no Prêmio Volts (2022) e foi indicado como Melhor Longa-metragem, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia no Prêmio Sesc Melhores Filmes promovido pelo SESC São Paulo (2023).

O filme concorre na Categoria Melhor longa-metragem Comédia

A cineasta Rafaela Gonçalves que roteirizou, dirigiu e fez a montagem do filme é considerada a primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem de ficção no Maranhão. Ela se mostra otimista com a visibilidade que o filme está conquistando.

“É uma grande alegria ver um filme do Maranhão participando de um dos prêmios mais importantes do cinema brasileiro. É prova que os realizadores maranhenses tem um grande potencial e histórias competitivas no mercado nacional”.

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ainda não tem data e local definidos para sua cerimônia, informações que serão divulgadas em breve de acordo com a Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais.

* Com informações da Assessoria

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias