SÃO JOÃO DO MARANHÃO

A maior festança do Brasil está em todo lugar

A programação do São João do Maranhão 2022 começou no dia 27 de maio e vai até o dia 31 de julho.

São João nos arraias da Cidade Operária e Ipem. (Foto: Divulgação)

Já estamos quase no fim do mês de junho, e você ainda não foi aos arraiais? O que está esperando para curtir essa festa junina no maior São João do Brasil?

A programação do São João do Maranhão começou no dia 27 de maio com o cortejo junino no Centro de São Luís, e de lá para cá diversas atrações já se apresentaram nos arraiais: Ceprama, Liberdade, Ipem, Cidade Operária, Coroadinho, Parque da Juçara, Cohatrac, Vila Embratel, Anjo da Guarda, praça Nauro Machado, Vila Palmeira, Maiobão, isso sem contar os arraiais de bairros, comunidades e igrejas  apoiados pelo governo do Estado, que contabilizam mais de 130 espalhados pela cidade, segundo a produção do São João do Maranhão.

“Este é, com certeza, o maior São João do Brasil, em atrações, que são mais de 500; em número de dias, são 2 meses; em infraestrutura e em espaços. Nossos arraiais estão preparados para receber o público com muito entretenimento, lazer e cultura, que era o que todo mundo estava sentindo falta nesses dois anos em que as festividades oficiais do São João não aconteceram. Venham e se divirtam com tudo o que a gente já preparou para vocês”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.

Os arraiais que já encerraram suas programações pelo governo do Estado foram Ceprama e Liberdade, que juntos reuniram em média 7 mil pessoas por dia transitando nesses espaços.

Uma multidão que parou para apreciar e interagir com apresentações de grupos de bumba meu boi nos mais variados sotaques, tambor de crioula, danças portuguesas, cacuriás, shows musicais, quadrilhas juninas, danças diversas. Infelizmente, esses dois já encerraram suas programações e deixaram saudade, mas te convidamos a visitar outros tantos arraiais que têm uma variedade de atrações.

Toda a programação, bem como os locais dos arraiais, também está disponível no aplicativo São João do Maranhão, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Play Store (para aparelhos na versão android) e App Store (para iPhones).

O São João do Maranhão 2022 é uma realização do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Equatorial Energia, Grupo Mateus, Coca-Cola e Guaraná Jesus.

Cidade Operária
O arraial fica na praça do Viva Cidade Operária, rua 205, unidade 205). A programação vai de quinta-feira a domingo, até o dia 26 de junho.

Vila Palmeira
Fica no Parque Folclórico da Vila Palmeira, na Avenida dos Franceses. A programação vai até o dia 2 de julho, de quinta-feira a domingo.

Vila Embratel
Fica na área Itaqui-Bacanga, no Viva, na Praça das 7 Palmeiras. A programação vai até o dia 30 de junho, de quinta-feira a domingo.

Anjo da Guarda
Também fica na área Itaqui-Bacanga, no Viva, na Praça da Ressurreição. A programação vai até o dia 30 de junho, de quinta-feira a domingo.

Praça Nauro Machado
Localizado na Praia Grande, a programação vai de quinta-feira a domingo, até o dia 3 de julho.

Ipem
Localizado no Calhau (avenida A), a programação é diária e vai até o dia 10 de julho.

Parque da Juçara
Fica no Maracanã (zona rural de São Luís), e funciona de quinta-feira a domingo, até o dia 3 de julho.

Maiobão
Fica no Viva Maiobão, de quinta-feira a domingo, até o dia 26 de junho.

Cohatrac
Espaço de eventos Spazzio (Avenida Contorno Leste). A programação é de quinta-feira a domingo, até o dia 29 de junho.

São José de Ribamar
Dias 2 e 3 de julho.

Shopping da Ilha
O arraial será de 14 a 31 de julho, no Espaço Reserva.

Convento das Mercês
No Desterro, de 21 a 23 de julho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias