GRUPOS JUNINOS

Secma garante mais 137 vagas para atrações no São João 2022

No total, foram disponibilizadas 503 vagas para credenciamento de grupos juninos farão apresentações no maior São João do Brasil.

Cordel foi a única categoria que não sofreu alterações devido a pouca procura. (Foto: Divulgação)

Visando dar oportunidade para que mais grupos juninos participem do Edital São João 2022, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) aumentou o número de vagas para todas as categorias previstas no certame. Anteriormente o edital previa 366 vagas, agora com a ampliação do quantitativo, passou para 503.

“Por determinação do governador Carlos Brandão em realizar o maior São João do Brasil, entendemos que precisamos também ampliar esse número de vagas para que mais grupos e artistas pudessem ser incluídos, e assim tornar este São João de 2022, realmente, o maior do Brasil”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor.

As vagas que sofreram alterações foram as de Artes que eram 10, passaram para 12; o Bumba meu boi, que tinha 141 vagas, passou a ter 173; Danças regionais de 100 para 130; Forró, que tinha 25 vagas, conta com 30; os Grupos Alternativos possuíam 15 vagas, agora têm 23; e o Tambor de Crioula que tinha 71 vagas, passou para 81. Cordel foi a única categoria que não sofreu alterações devido a pouca procura.

O resultado preliminar dos selecionados no recurso para edital São João 2022 está previsto para ser divulgado nesse sábado, dia 20 .

A Secretaria ressalta que esse é um edital de credenciamento de atrações. Os artistas selecionados poderão ser contratados pela Secma de acordo com a necessidade, durante o período junino.

Acesse em cultura.ma.gov.br a íntegra do edital e confira o valor dos cachês por categoria e as regras completas do credenciamento de atrações para o São João do Maranhão 2022.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias