O Centro Histórico de São Luís e a Monalisa Cervejaria serão palcos, nesta semana, do projeto “Baile das Fitas de Fogo”. Idealizado pelas cantoras Luciana Pinheiro, Helyne e Dicy, em parceria com o músico Hugo Henrique, o espetáculo celebra o forró, as festas de terreiro e as tradições do interior, destacando a voz feminina como instrumento de afeto e resistência.
As apresentações acontecem nesta quinta-feira (25), às 20h, no Bar da Suene, e na sexta-feira (26), às 20h30, na Monalisa Cervejaria. Ambos os eventos têm entrada gratuita. O projeto, que se define como uma “ciranda feminina” e um formato de baile aconchegante, propõe uma celebração da trajetória construída pelo coletivo e das parcerias na cena artística.
Participações especiais e fomento à cultura
Para as apresentações na capital maranhense, o projeto recebe duas atrações convidadas:
- Ercília Lima (CE): Cantora e percussionista cearense.
- Mulheres que Dão no Couro (MA): Coletivo de tambor de crioula que, há mais de uma década, atua na afirmação do protagonismo feminino nas tradições populares do Maranhão.
Totalmente produzido, conduzido e idealizado por mulheres, o “Baile das Fitas de Fogo” conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, viabilizando o acesso gratuito do público e o fortalecimento das manifestações culturais integradas na região.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: