CULTURA

Divulgado lista com os artistas maranhenses selecionados para Projeto Arte em Cores

Além dos selecionados, o projeto divulga também uma lista com os artistas suplentes.

A lista, que tem 50 artistas no total, também selecionou 29 candidatos do estado do Pará para a fase de produção de obras individuais. (Foto: Divulgação)

O Projeto Arte em Cores divulgou os nomes dos 21 artistas maranhenses selecionados para a 2ª edição do projeto. Dos 50 artistas, há 29 candidatos do estado do Pará para a fase de produção de obras individuais.

Veja o nome dos artistas maranhenses selecionados para a segunda edição do Arte em Cores:

  • Hélio Victor Barbosa da Silva, Itevalda Machado da Silva, Jocei Jardim Ribeiro e Thais Morais Pereira, da cidade de Arari;
  • Daniel Souza de Almeida, de Igarapé do Meio;
  • Maria Divina Silva de Souza (Mary Dy) e Ohrion T. Costa Pereira (Órion111) de Santa Inês;
  • Juliana da Silva Nunes (Juliy), Laís Carolinne de Souza Coelho, Miguel Souza Neto e Sandro Queiroz Carvalho de Pindaré-Mirim;
  • João dos Santos Costa (João Arte) e Vitória Amorim Cavalcante de Alto Alegre do Pindaré;
  • Ana Carolina Ferreira Queiroz, Francisco Felix da Silva Souza (Felix), Leane de Souza da Silva (Lea Pac), Paulo Rodrigo Ferreira da Silva, Shayenne Carmem Souza Dias, Tássia Jordânia Santos Silva e Walison Melo Teixeira de Açailândia;
  • Emilly Kailany de M. Silva Leão do município de São Pedro da Água Branca.

Critérios de avaliação

Levou-se me conta critérios como relevância artística, criatividade, localização da obra e originalidade da obra proposta pelo candidato.

Os inscritos, na fase inicial do projeto, terão acesso a uma oficina com quatro vídeo-aulas sobre arte urbana, referências estéticas, técnicas e suportes.

Depois os selecionados iniciam a etapa de realização de seus projetos e criação de murais e intervenções a partir de técnicas como grafite, estêncil, pintura e colagem. Para a realização das obras, eles receberão uma ajuda de custo para a compra de material.

Ao todo, serão feitas 50 obras espalhadas pelos municípios contemplados. Destes trabalhos, 10 serão escolhidos pelo júri, sendo cinco do Maranhão e cinco do Pará. Além dos selecionados, o projeto divulga também uma lista com os artistas suplentes.

Os selecionados nesta etapa participarão, durante quatro dias, da criação coletiva de dois grandes painéis artísticos, em eventos abertos nas cidades de Alto Alegre do Pindaré (MA) e Marabá (PA). Para ter acesso aos projetos produzidos acesse o site do projeto Arteemcores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias