EM SÃO LUÍS

Cantoras maranhenses se reúnem no show “Revivendo Elas”, nesta sexta-feira (29)

Show será nesta sexta-feira (29) a partir das 20h, no Reviver Hostel, centro histórico de São Luís.

A noite começa com a discotecagem da Dj Allana Sereia do grupo Magnéticas e segue com surpresas, sorteio e muita arte. (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (29), no Reviver Hostel, será o encontro de seis artistas maranhenses no evento “Revivendo Elas”. Pâmela Maranhão, Regiane Araújo, Nathalia Ferro, Emanuele Paz, Luma Pietra e Klicia fazem um show para enaltecer a figura da mulher no cenário musical maranhense.

 “O objetivo é promover a música feita por mulheres, além de proporcionar a união dessas mulheres no cenário, tendo em vista que o mercado musical para nós ainda tem muitas dificuldades”, diz Pâmela Maranhão artista e organizadora.

Esta é a primeira edição do “Revivendo Elas” e as dificuldades ainda perduram. Há a parceria com o Reviver Hostel, contribuindo com o evento e o espaço, e a questão financeira segue dentro de um contexto de dificuldade. Mas é apenas o ponto inicial para outras edições.

“Nesse primeiro momento estamos contando com o público, mas esse evento tem como proteção ser lançado na lei de incentivo e nos editais que podem surgir para viabilizar verbas”, comenta Pâmela.

A noite começa com a discotecagem da Dj Allana Sereia do grupo Magnéticas e segue com surpresas, sorteio e muita arte. Já o repertório é composto por releituras, além de músicas autorais das artistas, para que o público tenha oportunidade de conhecer seus trabalhos.

“Acredito que as mulheres ainda têm muitas dificuldades enfrentadas no contexto da música e de shows, e ainda existe muito preconceito e machismo, e é por isso que eventos como o ‘Revivendo elas’, são tão importantes”, finaliza.

“Acredito que as mulheres ainda têm muitas dificuldades enfrentadas no contexto da música, e ainda existe muito preconceito e machismo, e é por isso que eventos como o “Revivendo elas”, são tão importantes” – Pâmela Maranhão (Foto: Arquivo)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias