CERIMÔNIA

Músicos maranhenses serão premiados em festival

O prêmio é um estímulo para produção e difusão da música feita por artistas do estado.

Fauzy Beydoun será uma das atrações do festival (Foto: Divulgação)

A grande cerimônia de encerramento do Festival de Música Timbira 80 anos – Prêmio Cristóvão Alô Brasil, será dia 18 deste mês, na Concha Acústica Reynaldo Faray, Lagoa da Jansen. O prêmio é um marco da música maranhense e vai premiar canções de nomes locais. A lista de selecionados está definida e entre os compositores, nomes como Célia Leite, Joãozinho Ribeiro, Chico Nô e Lena Garcia. O evento celebra oito décadas de fundação da rádio, a mais antiga do Maranhão em atividade. 

“Estamos muito felizes com a receptividade do Festival junto ao segmento cultural e ao público. A grande final será o coroamento de todo processo de valorização da nossa cultura pela Rádio Timbira. Temos músicas de elevada qualidade, ótimos compositores e intérpretes, além de atrações, como Flávia Bittencourt e Fauzy Beydoun, dois dos expoentes da cena musical do nosso estado, que farão pocket shows na Concha Acústica da Lagoa”, avaliou Paz.

O objetivo do festival é estimular a produção e difusão da música produzida por artistas maranhenses. Foram escolhidas 12 músicas para a grande final. A seleção contou com uma comissão julgadora formada por jornalistas e radialistas que possuem larga experiência na área musical e atuação em veículos de comunicação e programas voltados ao tema.

O coordenador geral do evento, Josias Sobrinho, pontuou a expectativa para a cerimônia de premiação. “A expectativa para a final é de que teremos uma festa popular com as cores da criatividade musical que nos caracteriza. E ainda, reforçada pela apresentação de três grandes nomes da canção brasileira maranhense, que são o Gildomar Marinho, Flavia Bittencourt e Fauzy Beydoun”, frisou.

O Festival de Música Timbira 80 anos – Prêmio Cristóvão Alô Brasil recebeu, aproximadamente, 200 inscrições dos mais variados gêneros musicais. Todas as músicas selecionadas serão executadas no site do festival, na programação da rádio e pelo YouTube. 

O evento é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Rádio Timbira e Secretaria de Estado da Cultura, e da Associação Cultural da Música do Maranhão, e apoio do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Premiação

Na cerimônia de premiação, serão seis músicas escolhidas com entrega de prêmios de mais de R$ 30 mil em dinheiro. A festa de encerramento contará com apresentação das 12 finalistas, além de shows de Gildomar Marinho, Flávia Bittencourt e Fauzi Beydoun.

As músicas finalistas são: Ave Avessa, de Felipe Costa Cruz e Lara Moura com interpretação de Lara Moura; Bem Que Vim, de Erasmo Dibell, com interpretação de Quésia e Raquel; Eh Saudade, de Celia Leite e Carlos Berg, com interpretação de Celia Leite e Carlos Berg; Ela é Quilombola, de Well Matos.

Figuram ainda na lista as canções: Essa Moça, de Lena Garcia; Girassóis, de Chico Nô, com ele e Jorge Henrique; Ilha Grande, de Tiago Fernandes e Samarone Jr; Melanina, de Nato Silva; Mestre Antonio Vieira, de Carlos Cuica; Meu Dom, Benedito Nunes, Andréa Frazão e Beto Silva, interpretada por Andréa Frazão; Minha Voz, de Quirino e Joãozinho Ribeiro, por Quirino; e Nas Águas do Maranhão, de Zé Paulo Marchinhas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias