DIA DAS MÃES

Confira cinco filmes que falam sobre diversas mães

Para comemorar a semana do dia das mães, separamos 5 filmes perfeitos para curtir esse momento.

Foto: Reprodução

Ser mulher e mãe não é uma tarefa nada fácil, tem diversas responsabilidades, além de ser algo extremante cansativo. No mundo do cinema elas são retratadas através do entretenimento de diversas formas. Sejam elas de famílias tradicionais ou desajustadas, mães adotivas, de coração, babás, domésticas ou até super-heroínas, na forma mais literal do termo, elas sempre dão um jeito para tudo.

Por mais esta condição não sejam as mais perfeitas, elas se viram para proteger os seus filhos e as pessoas que estão ao seu redor como nenhuma outra pessoa é capaz. Para comemorar a semana do dia das mães, separamos 5 filmes perfeitos para curtir esse momento:

Fala sério, Mãe!

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é uma tipica mãe da adolescente, que precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu (Larissa Manoela), como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.

O Quarto de Jack

A atriz Brie Larson venceu o Oscar de melhor Atriz pelo papel do filme ‘O quarto de Jack’. Na trama a personagem Joy (Brie Larson) foi sequestrada ainda adolescente e vive em cativeiro. No período que passou presa, ela teve um filho do seu sequestrador e abusador, e ela vem criando Jack (Jacob Tremblay) da melhor forma para que ele fique protegido. Quando os dois escapam, ela precisa ajudar o garoto a desvendar um mundo completamente novo.

Minha mãe é uma peça

O filme que ganhou mais duas sequências, fez um sucesso no Brasil, por representar bastante todas as mães. Na trama, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mãe dedica para os seus dois filhos, mas para eles, ela é apenas chata. Após escutar diversas coisas sobre a seu respeito, vindo de seus filhos, decide passar um tempo fora de casa para que eles saibam como é viver sem sua companhia.

Lady Bird – A Hora de Voar

Estrelado por Saoirse Ronan e Laurie Metcalf, Lady Bird é um filme que fala bastante amadurecer e perdão. A trama mostra como uma jovem criada em Sacramento, na Califórnia, lida com os conflitos de terminar a escola e ir estudar em outra cidade. O ponto alto do longa é a relação conturbada e amorosa entre Lady Bird (Saoirse Ronan) e sua mãe (Laurie Metcalf).

Projeto Flórida

Moonee, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas do parques da Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem de beira de estrada e as duas vivem com proteção do gerente Boby e com diversas dificuldades financeiras, mostrando a batalha pela sobrevivência.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias