FILME

Dakota Johnson vai estrelar adaptação de Persuasão para Netflix

A atriz Dakota Johnson assinou contrato com a Netflix para estelar a adaptação de ‘Persuasão’, uma versão moderna do romance de Jane Austen.

Foto: Reprodução

A atriz Dakota Johnson assinou contrato com a Netflix para estelar a adaptação de ‘Persuasão’, uma versão moderna do romance de Jane Austen. A produção está marcada para começar suas filmagens em maio, o filme também vai contar com a estreia da diretora de teatro Carrie Cracknell que estará a frente do longa-metragem.

A produção foi descrita pela Netflix e a produtora MRC como uma “abordagem moderna e espirituosa de uma história amada”, esta adaptação é assinada pelo roteirista Ronald Bass veterano de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, e a novata Alice Victoria Winslow.

Persuasão foi o último romance completo de Jane Austen, que teria sido publicado em 1817, logo depois de sua morte. Está história já teve diversas adaptações no teatro e televisão, entretanto ela nunca tinha sido levada para o cinema.

No livro a trama gira em torno de Anne Helliot, uma mulher que foi obrigada a desistir dos cortejos de um homem que amava, Frederick Wentworth por ele ser pobre. Porém, com passar dos anos sua família esnobe fica à beira da falência e no mesmo momento Wentworth retorna rico em busca de uma esposa.

Relembre as obras de Jane Austen que foram para o cinema

As obras da escritora Jane Austen são mundialmente conhecidas, por retratarem de uma forma leve os romances de época, até por que, ela fez parte dessa época. Muitas de suas obras caíram no gosto das pessoas pela sua simplicidade e tanto que a maioria virou diversos filmes conhecidos.

Desta forma, separamos alguns filmes inspirados em obras da Jane Austen e que ficaram bastante conhecidos pelo público.

Orgulho e Preconceito

Orgulho e preconceito, foi lançado em 2006 e estralado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papeis principais. O filme recebeu diversas criticas positivas e muitos prêmios por sua desenvoltura, recebendo até indicação do ‘Oscar’ de melhor atriz. Em seu enredo é voltado para a vida de Elizabeth Bennet que vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Emma

Neste filme Gwyneth Paltrow, da vidas a Emma Woodhouse, uma linda mulher da alta sociedade, entretém-se ao brincar de casamenteira com as pessoas que a rodeiam. Seu projeto mais recente é com Harriet Smith, uma debutante despretensiosa. No entanto, as tentativas de Emma como casamenteira causam mais problemas do que soluções, podendo mesmo colocar em risco sua própria felicidade no amor.

Razão e Sensibilidade

Razão e Sensibilidade, foi lançado em 1996 que traz as atrizes Emma Thompson e Kate Winslet como irmãs. Nessa trama, quando o pai de Elinor Dashwood morre, as finanças de sua família vão mal das pernas. Após a mudança dos Dashwood para um chalé em Devonshire, a irmã de Elinor, Marianne, fica dividida entre o belo John Willoughby e um coronel mais velho, Brandon. Enquanto isso, as esperanças românticas de Elinor com Edward Ferrars são prejudicadas devido ao seu compromisso.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias