História inspiradora

Amor de Mãe: maranhense será homenageada no capítulo desta quarta-feira

Reinaldo Gomes, um dos seis filhos de Ana Maria Gomes Reinaldo, mais conhecida como “Dona Ana do Salão”, foi quem entrou em contato com a TV Globo.

Ana Maria Gomes Reinaldo e seus seis filhos. (Foto: Arquivo Pessoal)

No encerramento dos capítulos de Amor de Mãe, novela das 21h da TV Globo, é possível conferir, diariamente, fotos de várias mães da vida real. Na noite desta quarta-feira (7), uma mãezona maranhense estará nas telinhas, sendo homenageada. Ana Maria Gomes Reinaldo, mais conhecida como “Dona Ana do Salão”, estará entre as mulheres que vão aparecer nas telinhas no horário nobre.

Reinaldo Gomes, um dos seis filho de Dona Ana, foi quem enviou a foto à TV Globo. O jornalista relata que lembra muito de sua mãe ao assistir a novela por causa da personagem Lurdes, interpretada por Regina Casé.

“Essa homenagem é muito importante para mim, pois minha mãe tem muito da dona Lurdes. Ela criou seis filhos sozinha, ela era quebradora de coco na cidade de Anapurus, no interior do Maranhão, ela apanhava muito do meu pai, ela sofreu muito, mas sempre buscou cuidar da gente”, conta Reinaldo.

O filho de Dona Ana relata que sua mãe deixou seu pai sozinho e saiu de casa para morar apenas com seus seis filhos, sem dinheiro, só com o amor de mãe.

“Ela foi trabalhar em casas de famílias em Brasília, deixou a gente em Anapurus. Minha irmã mais velha cuidou da gente”, relembra.

Reinaldo Gomes, um dos seis filhos de Dona Ana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Reinaldo conta, ainda, que sua mãe sempre se preocupou com a alimentação de seus seis filhos e sempre deu um jeito de não passarem fome, mesmo com a falta de dinheiro. O jornalista relembra que Dona Ana se esforçava para os materiais escolares dos filhos serem comprados.

“Tinham umas fotos na escola, que as pessoas tiravam para quadro, que ela sempre dava um jeito de eu e meu irmão tirarmos a mesma foto para sair mais barato”. relata o jornalista.

Reinado afirma que Dona Ana era uma mulher que tinha todos os motivos para desistir, mas não desistiu, por isso, se identifica tanto com a personagem de Amor de Mãe. “Ela tinha muito da dona Lurdes, aquela garra, aquela simplicidade. Até brigando, a forma de se expressar, mesmo ela zangada, era engraçado”, conta.

Infelizmente, Dona Ana faleceu devido à complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Durante a cena do enterro online da personagem Lurdes, que foi dada como morta na trama, os filhos da maranhense se emocionaram ao assistir, por se identificarem.

“Eu e meus irmãos a gente se identificou com a dor deles e a forma que eles expressaram, tanto que a gente ficou comparando um com cada personagem. Aquele capítulo foi muito forte para a gente, a gente sentiu demais, a gente viu, literalmente, a nossa vida representada na TV”, declara Reinaldo.

O filho de Dona Ana afirma que a homenagem para sua mãe será o maior presente que ele vai receber esse ano. “As pessoas vão conhecer minha mãe, isso é muito gratificante para mim, é a história dela que as pessoas vão conhecer”, finaliza Reinaldo, que sempre se emociona ao relembrar a mulher batalhadora, misericordiosa e amável que foi Ana Maria Gomes Reinaldo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias