FILMES

4 Clássicos dos filmes de terror

Os filmes de terror atualmente vem ganhando cada vez mais notoriedade e recursos para se tornarem mais assustadores.

Foto: Reprodução

Os filmes do gênero terror são um dos segmento importante dentro da indústria cinematográfica em todo o mundo, entretanto atualmente eles vem ganhando cada vez mais notoriedade e recursos para se tornarem muito mais do que assustadores, também uma obra de arte. Esse segmento transita também existem em formas de mídia, entre elas jogos de videogames tanto para consoles como para mobiles, livros e histórias em quadrinhos e até mesmo parques temáticos.

Desta forma, nos do O Imparcial separamos cinco filmes clássicos do universo do terror que se tornaram referencias cinematográficas.

Psicose

O filme psicose é um clássico cinema, principalmente por sua inesquecível cena no chuveiro, onde um ocorre um assassinato. A historia se inicia com uma secretária chamada Marion Crane que após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Lá ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror. Além disso, o filme tem direção de um dos maiores diretores do gênero, Alfred Hitchcock.

Pânico (1997)

Pânico é uma franquia que tem quatro filmes, onde o intuito é descobri um assino em serie, esse filme se tornou uma referencia nos anos 90 por sua forma exagerada de fazer filme. Em sua primeira sequência conta a história Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e a esfaqueia. Em uma das tentativas do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte. A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente.

O Iluminado (1980)

Neste filme lançado nos anos 80, conta a história de Jack Torrance que se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família.

O Bebê de Rosemary (1968)

Um clássico que foi produzido na década de 60, o filme de terror psicológico ganhou diversas sequências na televisão e apesar dos passar dos anos se mantem bastante popular. Rosemary é uma dona de casa jovem que se muda para a cidade grande com o marido, que tem o objetivo de arrumar trabalho como ator. No novo apartamento, fazem amizade com os vizinhos, mas a protagonista percebe que eles fazem rituais de bruxaria e provocaram sua gravidez.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias