MARANHÃO

Cinco curtas-metragens maranhenses

Uma abordagem simples e direta, que abusa da criatividade para passar uma mensagem da forma mais rápida possível.

curta-metragem REInaldo (Foto: Divulgação)

O curta-metragem tem uma abordagem simples e direta, que abusa da criatividade para passar uma mensagem da forma mais rápida possível. Normalmente esses filmes de pouca duração são exibidos em festivais de cinema.

O Maranhão tem evoluído muito e está engatinhando na produção de cinema, hoje é possível ver grandes produções que não se limitam apenas ao estado, estão ganhando espaço no país e no mundo.

Para o ator Juan Serra de 24 anos, alguns dos grandes desafios na produção de curtas-metragens no estado é a falta de incentivadores e a precariedade nos equipamentos.

“A falta de apoiadores, de equipamentos, formação profissional e de conhecimentos que são ofertados, isso acaba acarretando e interferindo na produção. Para se ter uma boa produção na prática é preciso uma boa formação teórica e no nosso estado muito pouco são os cursos de cinema ofertado”, afirma.

O ator fez parte do elenco de GUGA, um curta-metragem da Franco filmes com direção do Marconi Franco, feita de forma totalmente independente.

“O curta é de 2019, partiu do romance “A Procura do Paraíso”, de autoria de Marconi Franco, uma obra não publicada, escrita em 1990”, explicou Juan.

É possível acompanhar uma trama incrível em menos de duas horas? Não é o tempo de duração que vai determinar a qualidade de uma obra. Por isso, O Imparcial selecionou cinco curtas-metragens maranhenses que valem cada minuto.

REInaldo (2020) – O curta-metragem, dirigido por Thaís Lima e Mateus Rizoka, conta a história de um jovem de classe média alta. Quando tem início o isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus, seus pais, que são idosos, decidem ir para outro lugar a fim de se protegerem. Dessa forma, o jovem começa a viver sozinho em casa de maneira independente.

Cena do curta-metragem REInaldo, dirigido por Thaís Lima e Mateus Risoka (Foto: Divulgação)
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias