FRUTAS

5 frutas típicas do Maranhão

As condições para o desenvolvimento frutífero no Maranhão são as melhores, pois tem uma singular situação geográfica.

Foto: Reprodução

O Maranhão é um estado que encanta não só com suas belezas naturais, pois além disso é um estado com uma culinária muito rica, bebidas típicas e que também contém uma vasta lista de frutas exóticas que reúnem sabores marcantes e diferenciados.

As condições para o desenvolvimento frutífero no Maranhão são as melhores, pois tem uma singular situação geográfica, por ser zona de transição entre o nordeste e o norte, o que resulta em um exuberante bioma. Além de 12 bacias existentes (de rios genuinamente maranhenses), é também servido por dois grandes rios interestaduais (Parnaíba e Tocantins), contendo apenas uma área ínfima de semiárido (a menor do Nordeste), o que vai facilitar para a cultivação de frutos.

Sendo assim, confira cinco frutas popularmente conhecidas no estado e que são riquíssimas em seus sabores.

Juçara (Açaí)

A juçara é uma fruta típica maranhense, muito parecida com o açaí paraense, mas se diferem em seus preparos e nomes. A juçara tipicamente do Maranhão é comumente consumida bem liquida, com peixe frito ou camarão seco, juntamente da farinha d’água ou de tapioca. Mas também tem quem coma ele doce, com frutas e leite condensado.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias