RELIGIÃO

Quaresma: Confira as práticas feitas por fieis nesse período

Conheça um pouco mais sobre essa tradição religiosa tão antiga

Reprodução

Durante a quaresma é comum que católicos passarem por algumas práticas que são conhecidas como penitências, entre elas estão o não consumo de carne vermelha, ou nenhum tipo.

A quaresma tem início a partir da quarta-feira de cinzas e se estende até a Páscoa. Pensando nos fiéis que seguem essa tradição, separamos uma lista de normas que são seguidas durante esse período

Penitências

Além de não consumir carnes de animais de sangue quente, como gado, carneiro e frango. Lembrando que também está suspenso o consumo de caldos e sopas feitas com base desses animais.

O jejum também é algo muito comum de acontecer, as pessoas entre 18 e 59 anos são chamadas para a realização do jejum. Não estão inclusos doentes e grávidas, pessoa que tem trabalho braçal também estão dispensados do jejum.

Existem 4 tipos de jejum, sendo o pão e água, muito conhecido como jejum bíblico, onde você passa o dia inteiro à base de pão e água. À base de líquidos, se alimentando apenas de sucos, chás e laticínios.

Não fazer uma das refeições também pode ser visto como um jejum, e o jejum completo, onde você passa o dia inteiro apenas bebendo água.

O jejum é realizado na quarta-feira de Cinzas e sexta-feira santa. Durante os demais dias da quaresma o jejum é feito parcialmente, tendo a restrição total de carne vermelha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias