MÚSICA

Banda de rock Babycarpets lançam single de primeiro trabalho em português

A produção do disco é dividida com Rômulo Rodrigues e ao vivo a banda conta com Arthur Carvalho (guitarra) e Gabriella Vilar (bateria)

Reprodução

Já está disponível em todas as plataformas de streaming o primeiro single do álbum que a banda maranhense Babycarpets lança ainda esse ano. Abismo é uma mostra fiel das sonoridades que o grupo vem explorando, com influências de rock psicodélico, Bossa Nova, shoegaze e música eletrônica Lo-Fi.

Formada em 2018, a Babycarpets tem à frente Lucas Abreu Ferreira, que toca todos os instrumentos nas sessões de gravação iniciadas em julho do ano passado, além de assinar as composições, que neste disco assumiram a língua nativa. A produção do disco é dividida com Rômulo Rodrigues e ao vivo a banda conta com Arthur Carvalho (guitarra) e Gabriella Vilar (bateria).

Em maio de 2019 foi lançado o EP Marasmus, com três canções em inglês mostrando a influência de bandas como My Bloody Valentine (Irlanda), Sonic Youth e Dinosaur jr (EUA).

“Espero que a gente possa retomar o quanto antes as apresentações. A pandemia atrapalhou bastante o fluxo de trabalho da Babycarpets e de muitos outros artistas. O single é um pouco do que está por vir e quando essa loucura passar, vamos voltar a nos encontrar nos shows como antes”, garante o músico.

Abismo traz referências do rock dos anos 60 como Beatles, Mutantes, Ave Sangria até bandas contemporâneas como Tame Impala, The Brian Jonestown Massacre e Queens of the Stone Age.

Contatos:
(98)999753550
(11) 989001185

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias